Home Futebol Pablo perde pênalti e Athletico é derrotado pelo Libertad na Libertadores

Pablo perde pênalti e Athletico é derrotado pelo Libertad na Libertadores

Athletico não conseguiu demonstrar ímpeto ofensivo e Pablo desperdiçou a melhor chance do jogo ao bater muito mal a cobrança penal

Por Fabrício Carvalho em 26/04/2022 21:07 - Atualizado há 3 meses

Libertad - Athletico Paranaense 0-1
Staff Images Conmebol
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 3ª RORDADA
LIBERTAD 1-0 ATHLETICO

O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Libertad por 1 a 0 nesta terça-feira (26) após atuação ruim e falha de Pablo na cobrança de pênalti, se complicando na fase de grupos da Libertadores.

A primeira etapa deste jogo ficou marcada por pouca ofensividade de ambos os times e raras oportunidades de gol. Na melhor delas, Cardozo forçou excelente defesa de Bento em jogada muito bem ensaiada da equipe paraguaia.

Isso aconteceu na metade do primeiro tempo e foi justamente o melhor momento pois a resposta do Furacão foi imediata com Vitinho chutando firme e vendo a bola passar perto da trave.

Na sequência, o Athletico assumiu o protagonismo ofensivo com mais posse de bola e até campo para atacar, mas não conseguiu assustar e só teve chance em bola parada com Pedro Henrique furando na pequena área, jogando fora uma chance de ouro.

O início do segundo tempo teve o mesmo roteiro com uma lentidão de ambas equipes, mas o Libertad conseguiu aproveitar sua chance fatal e abriu o placar. Aos 11′, escanteio curto terminou com Bogaría cruzando da direita e Riveros aproveitando para ajeitar de calcanhar e marcar um golaço.

Pablo e Vitor Bueno foram acionados pelo técnico Fábio Carille na sequência do segundo tempo, mas foi o Libertad que quase empatou com Villalba surgindo sozinho na área em escanteio curto que surpreendeu o Athletico, mas o chute saiu em cima de Bento.

O Furacão estava muito inofensivo no segundo tempo e claramente havia sentido o gol sofrido, mas a grande chance veio aos 32′ pois Canobbio foi derrubado no rebote após ter chute defendido por Diego Vieira. Só que Pablo bateu fraco no canto esquerdo e Martín Silva fez uma defesa muito tranquila.

Exit mobile version