Home Futebol Abel pode abrir mão de rodízio em sequência difícil no Palmeiras

Abel pode abrir mão de rodízio em sequência difícil no Palmeiras

Depois de começo sem vitórias no Brasileirão Série A em duas rodadas, Verdão vem ‘rodando’ o time também com Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate com o Goiás no último sábado (16) manteve o Palmeiras sem vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A. E agora, uma curta sequência difícil pode forçar o técnico Abel Ferreira a rever sua estratégia de escalação na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (20) o Verdão encara o Flamengo em jogo antecipado do Brasileirão e no sábado (23) terá o clássico contra o Corinthians. Dois grandes rivais e num momento em que vencer se tornou o resultado obrigatório para evitar ter um começo com mais problemas na competição nacional, o que poderia, na avaliação da Gazeta Esportiva, fazer com que o treinador não faça uso do rodízio no elenco para os dois compromissos.

Jogando simultaneamente Brasileiro e Libertadores, Abel mandou times alternativos contra Deportivo Táchira e Independendiente Petrolero, pela competição sul-americana, e escalou os titulares nos jogos contra Ceará e Goiás, pelo certame nacional. Com o desgaste pelas várias partidas em seguida no ano, o treinador palmeirense tem rodado o time o quanto pode para descansar os jogadores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTVEEzd2FYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mas com Flamengo e Corinthians pela frente e a situação inicial no Brasileirão, a tendência pode ser para que o treinador coloque nas duas partidas o Palmeiras titular. Com os dois próximos rivais já se colocando na briga pelas primeiras posições do Brasileirão Série e a situação da tabela neste momento, deixar a chance de perder pontos nestas partidas não é o que time, treinador e torcedor querem.

Abel Ferreira tem até terça-feira (19) para planejar como será o time que encara o Rubro-Negro no Maracanã. Os treinos indicarão a tendência se irá com força total ou se decidirá colocar novos jogadores e manter, de alguma forma, a rodagem dos atletas.

Better Collective