Home Futebol Auxiliar de Abel elogia jogador do Palmeiras, mas manda aviso à torcida após goleada

Auxiliar de Abel elogia jogador do Palmeiras, mas manda aviso à torcida após goleada

Treinador do Palmeiras não pôde estar na beira dos gramados durante a goleada do Verdão por 8 a 1, contra o Independiente Petrolero

Por Rafael Alves em 13/04/2022 08:45 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras fez história na última terça-feira (12) ao vencer o jogo contra o Independiente Petrolero por 8 a 1, no Allianz Parque, em confronto válido pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com a ausência de Abel Ferreira no banco de reservas, o auxiliar João Martins foi quem comandou o clube alviverde.

Em entrevista coletiva, o português exaltou a atuação do atacante Rafael Navarro. Contratado em dezembro, o atleta ex-Botafogo passou por uma seca de gols no início, mas marcou seis vezes nos últimos dois jogos. Contra o time boliviano, o centroavante fez quatro dos oitos gols do Verdão.

“Sabemos que tem que ter sempre equilíbrio, e isso faz parte do nosso trabalho. Não é porque ficou 13 jogos sem fazer gols que era o pior do mundo, não é agora que fez seis gols em dois jogos que vai ser o melhor do mundo. Faz parte do nosso trabalho passar esse equilíbrio aos atletas”, avaliou João Martins.

“Ficamos muito felizes com o Navarro, independentemente de ter feito gol ou não, sabemos que o centroavante tem a necessidade de fazer o gol, mas a vida do jogador e do treinador é saber lidar e ser equilibrado em todos os níveis. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde os gols iam aparecer, ele tem qualidade. E se nos próximos três jogos não fizer gols, não pode voltar a ser o pior do mundo”, ressaltou o auxiliar-técnico de Abel Ferreira no Palmeiras.

Palmeiras entrou em campo com time alternativo

Após a derrota para o Ceará na estreia do Brasileirão, o Palmeiras entrou em campo com um time misto contra o Independiente Petrolero. João Martins ressaltou que alguns jogadores deram sinais de cansaço em meio a viagens longas e a quantidade de jogos disputados em 2022.

“Foi um pouco dos sinais que os jogadores nos deram, temos que estar atentos a tudo isso, já fizemos 22 jogos até agora, o foco e a concentração têm de estar em alto nível, isso deixa marcas. Temos que ser equilibrados, perceber isso. Tivemos consequências no jogo do Ceará, faz parte do nosso trabalho arrumar soluções, foi isso que fizemos hoje. Vamos ter quatro jogos muito importantes até o fim do mês, vamos pensar jogo a jogo”, encerrou o profissional do Palmeiras.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVjltdEg3ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version