Home Futebol Árbitro de Palmeiras x Corinthians não traz boas recordações ao Verdão

Árbitro de Palmeiras x Corinthians não traz boas recordações ao Verdão

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Por André Salem em 22/04/2022 18:06 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Amanhã teremos um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o dérbi Palmeiras x Corinthians, desta vez, realizado pela primeira vez na Arena Barueri, já que o Allianz Parque estará impossibilitado por causa da realização de um show no mesmo dia.

A partida, que será disputada às 19h, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, terá Anderson Daronco como árbitro da partida. Um fato curioso que pesa contra o Verdão, é que o Palmeiras nunca venceu um dérbi em que ele apitou.

Até agora, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram com Daronco no apito em três ocasiões, com duas vitórias do timão e um empate.

O primeiro foi em 2017, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras ainda sonhava com o título e a disputa era direta com o Corinthians, que era líder do campeonato. Em partida polêmica, com marcação de pênalti para o Corinthians, o Verdão acabou derrotado por 3 a 2 e praticamente deu adeus a disputa do título.

A segunda vez que Daronco apitou o dérbi foi no ano seguinte, na casa do Corinthians, onde os mandantes saíram vitoriosos, por 1 a 0. Em 2019, teve mais um Palmeiras x Corinthians apitado pelo árbitro gaúcho, na ocasião, o Palmeiras não perdeu, mas ficou apenas no 1 a 1.

A última vez que o Palmeiras teve uma partida apitada por Daronco foi em novembro do ano passado. Pela 35ª rodada do Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, com gols de Wesley e Deyverson.

No clássico deste sábado, Anderson Daronco será auxiliado pelos gaúchos Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Já o VAR ficará a cargo do potiguar Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.

O Palmeiras busca a sua primeira vitória na competição. Em 3 jogos, teve dois empates e uma derrota. Já o Corinthians, quer manter o 100% de aproveitamento no campeonato.

Exit mobile version