Home Futebol Palmeiras é melhor que o Flamengo desde a final da Libertadores; veja números

Palmeiras é melhor que o Flamengo desde a final da Libertadores; veja números

Palmeiras e Flamengo se reencontram pela primeira vez após a final da Libertadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, teremos a reedição da final da última Libertadores da América, vencida pelo Palmeiras na prorrogação. Palmeiras e Flamengo se enfrentam na partida que é válida pelo Campeonato Brasileiro, em jogo adiantado da quarta rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa será a primeira vez que Palmeiras e Flamengo se encontram após a final da Libertadores. Mas, quem será que vive um momento melhor? Se analisarmos os números, o Palmeiras é muito superior ao Flamengo, se levarmos em conta o que aconteceu após aquele 27 de novembro de 2021.

De lá pra cá, o Flamengo disputou 24 partidas, enquanto o Palmeiras fez 27. O flamengo venceu 14 e o Palmeiras venceu 18. Como o Palmeiras fez mais partidas, a análise fica mais clara quando pegamos o aproveitamento. O mengão teve um aproveitamento de 65%, enquanto o alviverde tem mais de 74% de aproveitamento neste período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em gols, o verdão também leva vantagem. Marcou 51, enquanto o Flamengo balançou as redes em 44 oportunidades. Em gols sofridos, a equipe carioca foi vazada 21 vezes, enquanto o verdão, que disputou mais partidas, levou 16 gols, cinco a menos que o rival carioca.

Se fizemos uma análise de títulos, o Palmeiras também é bem superior. De lá pra cá, o alviverde venceu dois títulos, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão. Já o Flamengo, nenhum. Foi vice do Campeonato Carioca – torneio que é mais fácil que o Paulistão, e foi vice da Supercopa do Brasil – torneio que é menos importante que a Recopa.

O único quesito que o Flamengo leva vantagem em relação ao Palmeiras, é o de grandes chances de gols criadas. O clube carioca cria, em média, 3.1 chance por jogo, enquanto o verdão, 2.1. Porém, em grandes chances cedidas ao adversário, o Flamengo cede mais que o Palmeiras: 1.2 por jogo, contra 0.9.

PUBLICIDADE

A rivalidade entre as duas equipes tem esquentado bastante nos últimos anos e o jogo promete ser quente na noite de hoje.

PUBLICIDADE
Better Collective