Home Futebol Palmeiras: Gol de Raphael Veiga é eleito o mais bonito da rodada na Libertadores; assista

Palmeiras: Gol de Raphael Veiga é eleito o mais bonito da rodada na Libertadores; assista

Golaço após cobrança de escanteio foi o sétimo gol da vitória diante do Independiente Petrolero-BOL na última terça-feira (12), no Allianz Parque

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A goleada do Palmeiras de 8×1 diante do Independiente Petrolero-BOL rendeu ao meia Raphael Veiga o prêmio simbólico de gol mais bonito da 2ª rodada da Libertadores 2022. O tento foi o sétimo marcado pelo Alviverde no encontro do Allianz Parque na última terça-feira (12).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIV3hTdWdTciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O anúncio foi feito hoje pelo perfil oficial da Conmebol nas mídias sociais em parceria com a companhia aérea que patrocina a principal competição das Américas. No post, a entidade publicou o vídeo do momento da pintura e comemorou o feito descrevendo o lance como “incrível chute”.

PUBLICIDADE

Veja:

PUBLICIDADE

Veiga e Palmeiras no Puskás?

Não satisfeitos com a homenagem, os palmeirenses encheram a caixa de comentários da publicação com a hashtag “#VeigaNoPuskas”. A campanha tem como objetivo colocar o gol de Raphael Veiga entre os indicados ao Prêmio Puskás, como gol mais bonito da temporada no mundo, eleito em votação popular na cerimônia The Best.

Se isso não acontecer, não terá sido por falta de conhecimento da Fifa, uma vez que o próprio perfil da entidade compartilhou o golaço na semana passada. Em inglês, ela aproveitou para fazer uma provocação: “Será que esse [gol] vai entrar na lista do Puskás?”.

Palmeiras ‘de boa’ na Libertadores

A situação do Palmeiras nesta primeira fase da Libertadores já é bastante confortável mesmo com apenas dois jogos disputados. Líder do Grupo A, o atual campeão venceu os seus dois compromissos, sendo o único da chave a vencer um duelo. Neste momento, o Emelec é o segundo colocado com dois empates.

Os equatorianos, inclusive, serão os próximos adversários do Verdão na terceira fase do torneio da Conmebol. De folga dos jogos internacionais — mas com encontro marcado contra o Flamengo na quarta-feira (20) —, o time de Abel Ferreira viaja na semana que vem para enfrentar o Emelec no dia 27, às 21h (Brasília).

PUBLICIDADE