O time do Palmeiras já está se preparando para jogar contra o time equatoriano Emelec em partida válida da Copa Libertadores da América pela terceira rodada na fase de grupos da competição.
A partida é de extrema importância para o time verde e branco para se manter vivo no campeonato.
Ontem (segunda-feira) o Palmeiras foi a destino do Equador para o confronto. O elenco treinou pelo período da manhã e embarcou à tarde para o país.
A equipe vem seguindo um retrospecto pra lá de positivo na Libertadores até agora com duas grandes vitórias. Na primeira rodada o time venceu o Deportivo Táchira em campo venezuelano vencendo a partida por 4 a 0. Já na segunda rodada da competição o Palmeiras realizou um espetáculo dentro de casa vencendo o Independiente Petrolero no Allianz Parque num arrebatador 8 a 1 garantindo a primeira colocação com folga tanto pela pontuação quanto pelo saldo de gols.
A campanha do Palmeiras até o momento é brilhante. Com doze gols marcados e apenas um sofrido.
A partida de hoje será realizada no estádio do Emelec, o George Capwell. Para ao jogo de hoje a Conmebol definiu o árbitro Patricio Loustau, argentino de 47 anos. Tal juiz traz boas recordações para o torcedor palmeirense.
O argentino Patricio Loustau foi o juiz da final da Copa Libertadores da América de 2020, que acabou consagrando o Palmeiras como o grande campeão daquela edição.
No total, o juiz argentino deu sorte para a equipe verde e branca. Será a sexta vez que Patricio apitará uma partida do Verdão. Até agora foram três vitórias, uma derrota e um empate para o Palmeiras.
Depois desta rodada contra o Emelec, o Verdão volta a jogar pela Libertadores contra o time do Independiente Petrolero, desta vez fora de casa.

