Palmeiras: Lesão de Jailson deve suspender busca por novo centroavante
Jailson não está mais disponível para atuar no Palmeiras até pelo menos outubro e o alviverde terá que buscar alternativas no mercado
Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras conseguiu uma expressiva vitória diante do Corinthians em goleada de 3 a 0 na Arena Barueri no último sábado (23), em dérbi válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do alviverde no campeonato após quatro jogos disputados.
No entanto, o final de semana do torcedor não ficou resumido em festa pois o domingo (24) teve uma péssima notícia: o volante Jailson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em treinamento e terá que passar por cirurgia, afastando-o das atividades por meses.
Com isso, agora é muito provável que o Palmeiras acabe buscando alternativas no mercado de transferências para tentar preencher duas vagas com um jogador apenas pois tudo indica que o retorno de Jailson ocorrerá apenas no último trimestre deste ano. A questão das “duas vagas” é pelo fato do jovem desempenhar funções como zagueiro e meio-campista.
Além disso, Jailson assinou contrato com vínculo até dezembro deste ano e uma renovação se tornou improvável mesmo que o Palmeiras resolva estender o contrato por alguns meses, medida que provavelmente será tomada em respeito ao jogador.
Patrick de Paula, alternativa imediata para Jailson, acabou sendo vendido para o Botafogo
Ou seja, tudo indica que a busca por um centroavante ficará novamente para segundo plano pois a questão de reposição para a atual temporada tornou-se urgente e agora um volante com características semelhantes às de Jailson, substituo de Felipe Melo, provavelmente será buscado no mercado pois Patrick de Paula, opção que seria mais viável, está no Botafogo.
Mas enquanto um novo volante não surge, o torcedor deve estar se perguntando o que Abel Ferreira deverá fazer daqui da frente. Considerando que Danilo deverá ser vendido em breve e Gabriel Menino não está em bom momento, tudo indica que jovens da vase como Fabinho e Pedro Bicalho serão mais acionados em breve.

