Home Futebol Neto diz por que Abel Ferreira não ganhou prêmio de melhor técnico do Paulistão

Neto diz por que Abel Ferreira não ganhou prêmio de melhor técnico do Paulistão

Treinador português faturou o seu primeiro Paulistão no último final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Uma das surpresas na cerimônia premiação do Campeonato Paulista promovida pela FPF foi o fato de Rogério Ceni ter superado Abel Ferreira, do Palmeiras, sendo eleito como o treinador do certame na temporada 2022, mesmo tendo ficado com o vice-campeonato, após o 4 a 0 sofrido no confronto de volta, no Allianz.

PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (5), o ex-jogador opinou que pelo fato do comandante do Palmeiras ter dito na coletiva de ida que o Paulistão estava “inquinado” (manchado, sujo) por conta de polêmica envolvendo a arbitragem, isso foi determinante para que o prêmio não fosse dado para o português.

Sobre a premiação, Neto ainda classificou como uma injustiça o lateral Rodrigo Ferreira, que defendeu o Mirassol no Paulistão, não ter sido escolhido como o melhor na sua posição, e sim Rafinha, do São Paulo. Ferreira, inclusive, diante de todo o protagonismo, foi emprestado ao Grêmio, e disputará a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

DETALHE REVELADO

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, um fator que contribuiu para a veredicto vitorioso ao comandante do São Paulo foi o fato da votação ter sido encerrada antes mesmo da partida de volta, onde o Palmeiras sobrou no Allianz Parque, em uma remontada histórica.

Diante disso, os escolhidos para votar no melhor técnico analisaram e embasaram suas opiniões até o primeiro jogo da final, qunado o Tricolor bateu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e abriu uma expressiva vantagem. Os votos, ainda segundo Danilo, começaram a ser dados na semifinal, e a disputa se mostrou bastante equilibrada entre os treinadores.