O Palmeiras na Libertadores, tem grandes recordes e faz sua estreia nesta quarta-feira, (06). Isso porque joga hoje na Venezuela, às 21h, em San Cristóbal, diante do Deportivo Táchira. Portanto, o alviverde defende o bicampeonato na competição, e busca se isolar, entre os brasileiros com o maior número de títulos no torneio.
Conquanto, este será seu primeiro e mais importante objetivo na competição. Uma vez que o Palmeiras divide o posto de tricampeão do torneio com seus rivais Santos e São Paulo; além da equipe do Grêmio, que também tem três títulos do principal torneio sul-americano.
No entanto, as três não estarão disputando a edição deste ano, o que facilita mais ainda o caminho do Palmeiras na busca por mais um recorde na competição continental.
Entre os brasileiros na Libertadores, o Verdão é o time com mais participações, maior número de finais disputadas, com mais vitórias, melhor visitante e com mais vitórias dentro de casa. Além de ter o maior número de gols no geral, dentro de casa e como visitante.
Veja os recordes do Palmeiras na Libertadores entre os brasileiros:
- Mais finais disputadas: 6 (ao lado do São Paulo);
- Mais jogos na competição: 210;
- Mais participações: 21;
- Mais vitórias: 117;
- Mais gols: 392;
- Mais vitórias em casa: 71;
- Mais gols em casa: 233;
- Mais vitórias como visitante: 44;
- Mais gols como visitante: 156.
Conquanto, há um outro recorde em vigência, que tem sido fundamental para o ótimo desempenho do Palmeiras na Libertadores, o qual será colocado à prova contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
O Verdão atravessa a maior sequência invicta como visitante da história da Libertadores, independentemente do país. A última derrota foi na fase de grupos de 2019, para o San Lorenzo, na Argentina. Portanto, de lá pra cá, o alviverde atuou 15 vezes longe de seus domínios, com dez vitórias e cinco empates. Os palmeirenses têm muitos motivos para comemorar e para acreditar que o Palmeiras poderá quebrar ainda mais recordes.

