Home Futebol Palmeiras bate seis recordes em goleada na Libertadores; veja quais

Palmeiras bate seis recordes em goleada na Libertadores; veja quais

Verdão goleou equipe boliviana por 8 a 1 na Libertadores e fez história

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (12), o Palmeiras massacrou o Independiente Petrolero, da Bolívia, com o time reserva, fazendo 8 a 1 no Allianz Parque. A vitória foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas, além dos 3 pontos, essa vitória rendeu alguns recordes para a equipe paulista e seus jogadores. Veja na lista abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 – O primeiro recorde quebrado é em relação ao placar. Essa foi a maior goleada da história do Verdão na Libertadores, superando os 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995.

2 – Essa também foi a maior vitória da equipe atuando no Allianz Parque em qualquer competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

3 – Os 8 a 1 desta terça-feira registraram ainda a maior goleada do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Ele assumiu o clube em novembro de 2020. O Recorde, até então, era um Palmeiras 6×0 Universitario, na Libertadores de 2021.

4 – Quem também se tornou um recordista nesta terça foi o atacante Rony. Muitas vezes é contestado pela torcida, mas não da para negar que ele tem estrela, principalmente em Libertadores. E isso é visto com uma marca expressiva. Com o gol marcado contra o Independiente Petrolero, ele chegou a 12 pelo Palmeiras na Libertadores e empatou com o ex-meia Alex como o maior artilheiro da história do Palmeiras na competição.

5 – O contestado atacante Rafael Navarro marcou 4 gols na goleada, se tornando o primeiro jogador da história do Palmeiras a marcar 4 gols em um mesmo jogo da Libertadores.

PUBLICIDADE

6 – Navarro se tornou também o primeiro jogador na história a balançar as redes quatro vezes no Allianz Parque em uma única partida.

PUBLICIDADE

Com essa goleada, o Palmeiras se manteve líder isolado do grupo A, com 6 pontos em dois jogos. Marcou 12 gols e sofreu apenas 1.  Além do Petrolero, o grupo ainda conta com Deportivo Táchira e Emelec, próximo adversário do Palmeiras na competição.

Better Collective