Home Futebol Com calendário apertado e rodizio no Palmeiras, quais jogadores ganham oportunidade no time?

Com calendário apertado e rodizio no Palmeiras, quais jogadores ganham oportunidade no time?

Assim como no ano passado, Palmeiras deverá ter novamente uma maratona de jogos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras realizou 91 partidas em 2021, foi o time que mais jogou no mundo. Emendou algumas partidas que estavam pendentes da temporada de 2020 devido a pandemia do Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse ano deverá ter um pouco menos jogos, mas a sequência pesada de jogos deverá se repetir neste ano, já que tem Copa do Mundo e o calendário ficará mais apertado ainda, com literalmente toda semana tendo jogos no que chamamos de “quarta e domingo” (meio e final de semana), intercalando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Para evitar cansaço e lesões, o Palmeiras irá rodar bastante o seu elenco, como já tem feito. Nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o Verdão atuou com um time alternativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após golear o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai para o Equador enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira (27). Para essa partida, por exemplo, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu não viajaram com a equipe.

Depois, o Palmeiras enfrenta o Juazeirense pela Copa do Brasil, no sábado (30) e na terça (3), enfrenta o Independiente Petrolero, novamente pela Libertadores. Já que o Alviverde está priorizando o Brasileirão neste início, deverá entrar com um time alternativo também nessas partidas.

Com isso, muitos jogadores que estavam esquecidos por Abel Ferreira, deverão ganhar mais espaço. Já que o Palmeiras conta com um elenco curto, deve acabar utilizando todo mundo.

PUBLICIDADE

Abel sempre foi de dar oportunidade pela meritocracia. Quando Gabriel Menino e Patrick de Paula estavam bem, eram titulares. Mesma coisa aconteceu recentemente com Rafael Navarro, que marcou 4 gols na Libertadores e na partida seguinte, começou como titular.

PUBLICIDADE

Nessa maratona de jogos, os laterais Mayke e Jorge deverão atuar bastante. Os dois tiveram boas partidas recentemente e só não são titulares da equipe porque Piquerez e Marcos Rocha estão em plena forma.

Outro jogador que deve ganhar mais espaço no Verdão é o zagueiro Kuscevic. Com a lesão de Luan e de Jailson – que as vezes era improvisado na zaga, o chileno, que tem sido convocado para a seleção, também tem entrado bem e deve jogar para descansar Murilo e Gomez, sem comprometer.

Já no meio-campo, Danilo, Zé Rafael e Veiga são titulares indiscutíveis. Com a lesão de Jailson (que deverá parar por 6 meses) e por ter poucas opções no elenco, o técnico Abel Ferreira deverá olhar para a base e jogadores como Fabinho e Pedro Bicalho, campeões da Copinha, deverão ganhar espaço. Assim como Atuesta, que já vem entrando em quase todos os jogos. Scarpa é outro que pode recuperar o lugar no meio, com o descanso eventual de Raphael Veiga.

No ataque talvez seja a posição de mais disputa no elenco, já que o único que agrada a torcida palmeirense de fato é o Dudu. Gabriel Veron e Rony, que têm sido titulares, são muitas vezes contestados. Sendo assim, Rafael Navarro, Wesley e Breno Lopes devem também ganhar mais espaço nessas partidas. Até porque o trio tem entrado e não tem comprometido tanto. Além deles, o jovem Giovani, também campeão da Copinha, deverá ter mais chances na equipe principal.

PUBLICIDADE
Better Collective