Home Futebol Após Marcos Rocha, Palmeiras se prepara para renovar com Gustavo Scarpa; Jailson tem situação indefinida

Após Marcos Rocha, Palmeiras se prepara para renovar com Gustavo Scarpa; Jailson tem situação indefinida

Scarpa está no Verdão desde 2018, quando deixou o Fluminense; Jailson chegou ao clube como aposta de risco no início da atual temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras acertou a prorrogação contratual do lateral-direito Marcos Rocha, de 33 anos, até o final de 2023, lembrando que o vínculo atual vai só até dezembro deste ano. Agora, a diretoria Alviverde já se prepara para resolver outras duas pendências contratuais do atual elenco: Gustavo Scarpa e Jailson, ambos jogadores com contrato só até o fim deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Rádio Bandeirantes, quem tem a situação mais bem definida neste momento é o meio-campista Gustavo Scarpa, peça importante no time comandado por Abel Ferreira. O camisa 14 deverá ser procurado nos próximos dias para iniciar as conversas pela renovação do contrato.

Em agosto do ano passado, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, revelou que as partes chegaram a ter um primeiro contato, mas sem avanço. “O Scarpa é, sim, um atleta que tem sido muito importante pra nós ao longo dessa temporada e vai merecer sim uma atenção em relação a essa questão da renovação. As partes ainda não estão tratando disso. Nós já tivemos um primeiro contato em um determinado momento com os representantes do atleta, mas não avançamos, não discutimos essa situação. O que eu disse é que vai merecer de nós como tem merecidos os atletas nesse processo”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa, por sua vez, revelou em recente entrevista ao podcast ‘Hoje, Sim’, que ainda sonha em jogar no futebol europeu. “Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece”, disse.

Situação de Jailson:

Contratado no início da temporada para suprir a saída de Danilo Barbosa, o volante Jailson foi uma aposta de risco da diretoria Alviverde, que assinou um contrato de apenas um ano. O meio-campista chegou a ganhar elogios da torcida nas redes sociais pelas boas atuações nos primeiros jogos pelo clube, mas acabou caindo de produção.

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado neste momento da temporada, Jailson disputou 17 dos 24 jogos do Palmeiras na temporada, com um gol e uma assistências, além dos títulos da Recopa e do Paulistão.

PUBLICIDADE

De acordo com a Rádio Bandeirantes, porém, somente Gustavo Scarpa deve ter o seu contratado estendido neste momento. Em março o ‘ge’ chegou a noticiar que o Palmeiras havia iniciado conversas para prorrogar o vínculo do volante de 26 anos, mas nenhuma negociação avançou até o momento.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que tanto Jailson, quanto Scarpa, poderão assinar pré-contrato com qualquer clube em julho se não renovarem com o Palmeiras antes. Em caso de pré-acordo com outra equipe, os atletas poderão sair sem custos para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective