Depois do empate sem gols contra o Flamengo, o Palmeiras tem clássico contra o Corinthians pela frente neste sábado (23), às 19h (de Brasília), em confronto da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer no certame, o alviverde não terá o Allianz Parque, mas a “segunda casa” Arena Barueri deve receber lotação máxima.
Para o embate, o técnico Abel Ferreira só não poderá contar com o zagueiro Luan, que vem sendo desfalque desde fevereiro por conta de uma lesão. O atleta foi a campo na atividade realizada, mas continua se recuperando do problema muscular, sem ter uma data fixada para retorno.
Em termos de escalação, o português fez mistério e só deve confirmar os 11 iniciais horas antes da bola rolar. A comissão técnica tem analisado o desgaste físico dos atletas, e pelo fato do time entrar em campo já na próxima terça, no Equador, algumas mudanças podem ocorrer no Dérbi.
“Clássico é sempre importante e procuramos nos preparar bem, como em todos os jogos. Sabemos que tem algo especial não só para nós, mas para o torcedor também. É aquele jogo que te credencia a ídolo, aumenta a identificação com o clube. Então tudo isso cria um ambiente diferente e vamos com esse sentimento para o campo, sempre querendo vencer. Fico feliz por disputar tantos clássicos e espero sair com a vitória”, afirmou o goleiro Weverton, que completará a marca de 40 clássicos com o Palmeiras neste sábado.
Prontos para mais 90 minutos! 💪
Com os comentários do meu Paredão, os detalhes da nossa preparação para o clássico de amanhã! ➤ https://t.co/6s2oeEotmM#AvantiPalestra pic.twitter.com/JOK0VsTd31
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 23, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RN)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Paulinho), Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira

