Palmeiras vence Emelec fora de casa e segue 100% na Libertadores
Palmeiras teve um ótimo primeiro tempo e sofreu na segunda etapa diante do Emelec, mas garantiu a vitória fora de casa com um golaço
Conmebol Staff Images
| EMELEC | 1-3 | PALMEIRAS |
|---|
Em duelo disputado no George Campwell, o Palmeiras conseguiu vencer um duelo difícil diante do Emelec com placar de 3 a 1 nesta quarta-feira (27) em resultado que foi confirmado apenas na reta final com um golaço incrível de Breno Lopes.
Abel Ferreira entrou com uma equipe alternativa para o duelo fora de casa. No 1º tempo a estratégia foi totalmente bem sucedida com uma superioridade incrível mesmo no Equador.
Após diversas finalizações nos primeiros minutos e uma bola na trave de Gustavo Scarpa criada rapidamente em finalização de fora da área, o Verdão abriu o placar aos 18 minutos com Rony concluindo a jogada criada por Scarpa e Wesley para fazer história e assumir a artilharia isolada do clube na história da Libertadores.
Ainda no primeiro tempo, Gabriel Veron ganhou a disputa da marcação na velocidade em contra-ataque e chutou com liberdade para ampliar o placar aos 24 minutos.
Antes do intervalo, Rony teve sua oportunidade de ouro para marcar o terceiro gol do Palmeiras e encaminhar de vez a vitória, mas Guevara tirou a bola em cima da linha após defesa parcial de Ortíz. Na sequência, Zapata deixou Piquerez com perigo e teve a melhor chance do Emelec em chute que passou perto.
Depois de um primeiro tempo dominante, o Palmeiras acabou voltando com uma intensidade menor na etapa complementar com estratégia defensiva e o Emelec foi crescendo ofensivamente aos poucos.
Logo aos 7′, Zapata surgiu livre na área e dividiu com Weverton que ficou com a bola em jogada que terminou com bandeirinha assinalando impedimento.
Aos 16′ veio uma nova chance do Verdão em matar o jogo com Wesley tabelando com Gabriel Veron para deixar Rony livre na finalização mas acabou desperdiçando mais uma chance de ouro. O castigo foi imediato e o Emelec diminuiu no contra-ataque.
Rojas aproveitou erro crucial de Mayke e se antecipou ao goleiro palmeirense, tocando na saída de Weverton para diminuir a desvantagem dos equatorianos.
A sequência do segundo tempo ficou marcada por uma pressão do Emelec. Aos 22′, Kuscevic quase marcou gol contra em jogada adversária. Depois, Quintero aproveitou sobra em cobrança de escanteio e Weverton salvou o Verdão.
O jogo ficou tenso na reta final mas Breno Lopes decidiu tudo a favor do Palmeiras nos acréscimos em uma tentativa de cruzamento que terminou em um golaço incrível encobrindo o goleiro Ortíz no ângulo. E aos 49′, antes do apito final, surgiu sozinho no campo ofensivo e bateu no canto, errando o alvo por muito pouco.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 1-3 PALMEIRAS
Data: 27/04/2022, 21:00
Estádio: George Capwell
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Gols: 1T 18′ Rony (PAL); 1T 24′ G.Veron (PAL); 2T 16′ Rojas (EME); 2T 46′ B.Lopes (PAL)
Emelec: Pedro Ortíz; Carabalí, Leguizamón (Quintero), Guevara e Pittón; Sebastián Rodríguez (Romario Caicedo) e Arroyo; Zapata, Joao Rojas e Cevallos (Wittle) ; Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Gabriel Veron (Breno Lopes), Wesley (Jorge) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

