Home Futebol Mercado da bola: Ex-Flamengo e Santos, Pará acerta com time da Série B

Mercado da bola: Ex-Flamengo e Santos, Pará acerta com time da Série B

Pará foi dispensado do Cruzeiro sem nem entrar em campo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Experiente e vencedor lateral-direito, Pará, acertou com um novo clube. Após ser dispensado pelo Cruzeiro antes mesmo de entrar em campo, depois da compra de Ronaldo, o lateral de 36 anos irá jogar a Série B pelo Brusque.

PUBLICIDADE

Apesar de ser muito criticado durante sua carreira, Pará é de fato um dos grandes vencedores do nosso futebol. No currículo, o lateral tem dois títulos de Libertadores (Flamengo e Santos), um título Brasileiro (Flamengo), duas Copas do Brasil (Santos e Santo André), entre outros títulos.

Se tecnicamente o lateral não é um primor, ele certamente é um jogador muito voluntarioso e importante para as suas equipes. Além de Santos, Flamengo e Santo André, clube em que foi revelado, Pará também atuou pelo Grêmio, único time em que ele não conquistou títulos.

PUBLICIDADE

O último clube em que Pará atuou foi o Santos, onde ficou de 2019 a 2021. No dia 9 de dezembro de 2021, ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro, mas não chegou a estrear no clube mineiro. Ele tinha sido um pedido do então treinador, Vanderlei Luxemburgo, que também acabou saindo com a compra da SAF.

Brusque anunciou pacotão de reforços para a disputa da Série B

Ontem (5) foi um dia agitado no Brusque. A equipe catarinense anunciou quatro reforços para a competição nacional. Os zagueiros Bruno Aguiar e Jeferson Bahia, o lateral-esquerdo Ângelo Samuel e o atacante Juliano assinaram vínculo com o Quadricolor até o fim da temporada.

Entre esses reforços, o mais conhecido é Bruno Aguiar, de 36 anos, que inclusive foi companheiro de Pará no Santos, em 2010 e 2011, na qual conquistaram juntos a Libertadores e a Copa do Brasil.

Pela segunda divisão, o Brusque estreia contra o Guarani na sexta-feira, às 19h (de Brasília) no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time é mandante, mas joga fora da cidade por cumprir punição do STJD.

PUBLICIDADE