Home Outros Esportes NBA: Paul George é colocado nos protocolos de saúde e segurança e está fora do jogo de play-in contra os Pelicans

NBA: Paul George é colocado nos protocolos de saúde e segurança e está fora do jogo de play-in contra os Pelicans

Os Clippers enfrentam os Pelicans nesta sexta-feira (15). George tinha ficado 42 partidas fora por causa de uma lesão

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Los Angeles Clippers terá um grande desfalque para o jogo decisivo do play-in nesta sexta-feira (15) contra o New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE

De acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski e Tim Bontemps, da ESPN, Paul George entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e está fora do jogo desta sexta.

PUBLICIDADE



Os Clippers vão disputar o oitavo lugar da Conferência Oeste, que garante a última vaga aos playoffs, contra os Pelicans. A equipe terminou a temporada regular na oitava posição, com campanha 42-40, mas perdeu no primeiro jogo do play-in para o Minnesota Timberwolves, sétimo colocado, por 109 a 104, e agora tenta a sua segunda chance para se garantir na pós-temporada. Por sua vez, os Pelicans (36-46), nono colocado do Oeste, eliminou os Spurs com a vitória por 113 a 103.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo dos Clippers no play-in, George foi o cestinha da partida por 34 pontos, com sete rebotes, cinco assistências e três roubos.

Este tinha sido o sexto jogo de Paul George desde o seu retorno, em 29 de março. Anteriormente, o astro tinha ficado 42 jogos fora por causa de uma lesão no ligamento ulnar do cotovelo direito durante o confronto do Los Angeles Clippers contra o Sacramento Kings, em 22 de dezembro.

O ala participou de 31 jogos, registrando médias de 24,3 pontos, 6,9 rebotes e 5,7 assistências por partida, com 42,1% de arremessos de quadra convertidos. Nas cinco vezes que entrou em quadra após a sua volta, ele teve 22,6 pontos, 5,6 rebotes e 6,8 assistências de média. Além disso, ele chutou de 42,5% nos chutes de quadra e 52,5% nos arremessos do perímetro.