A chegada de Paulo Autuori como coordenador técnico do Internacional servirá para vários fatores. Além dos aspectos de controle de vestiário e bastidores, o profissional é considerado peça-chave nas estratégias do futebol. Mesmo que tenha afirmado não se envolver em negociações, ele faz alguns apontamentos e indicações. Como por exemplo, Erick. O jovem do Athletico Paranaense foi o primeiro nome indicado pelo novo membro do vestiário colorado a direção.
Conforme informações do Uol Esporte, o Internacional tenta a sua vinda ao Beira-Rio por empréstimo. Com contrato renovado até 2026, o meio-campista foi alvo do Arsenal, da Inglaterra, no começo da temporada. Aos 24 anos, o volante tem situação complicada para ser liberado. Logo, pelo prazo apertado, dificilmente o negócio será consumado.
Inter anuncia novo centroavante
De forma surpreendente o Internacional anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 31 anos, que atuava no Sivaspor, da Turquia. O jogador, que estava há mais de 10 anos atuando no exterior, assinou contrato com o Colorado até junho de 2024.
Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro deixou o estado há mais de 10 anos. Em 2011, após campanha de destaque pelo Caxias no campeonato regional, foi vendido para o FC Zurich, da Suiça, e desde então atua no futebol estrangeiro.
Após três temporadas, foi negociado com o Rennes da França, tendo a oportunidade de atuar por mais três anos em uma liga de elite da Europa. Vendido ao PAOK, em 2017, o atacante fez história ao marcar o gol do título da Copa da Grécia.

