Home Futebol Paulo Sousa irritado, jogador revela motivo de saída, Everton Ribeiro, contratação de meia na base e mais: as últimas do Flamengo

Paulo Sousa irritado, jogador revela motivo de saída, Everton Ribeiro, contratação de meia na base e mais: as últimas do Flamengo

Torcedores traz as principais notícias que movimentaram a quarta-feira (13) do rubro-negro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Perdeu algum detalhe que rolou no dia sucessivo ao segundo triunfo do Flamengo na Libertadores? Não tem problema. Confira abaixo todos os destaques das movimentações de bastidores e do mercado envolvendo a equipe da Gávea.

PUBLICIDADE

Recém-chegado ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Sousa tem sido alvo de críticas por parte da torcida e de alguns membros da imprensa pelo futebol apresentado pelo Flamengo. Após a vitória sobre o Talleres na última terça, o português desabafou mostrando insatisfação sobre especulações envolvendo um suposto retorno de Jorge Jesus ao clube da Gávea.

PUBLICIDADE

“Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo”

Apresentado como novo reforço do Internacional, o lateral-esquerdo Renê falou sobre sua saída do Flamengo, após cinco temporadas. Presente no time rubro-negro desde 2017, o jogador acumulou 10 títulos, e classificou que a linha final chegou na Gávea.

“São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro. Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo”, afirmou o lateral.

PUBLICIDADE

Personagem de destaque na vitória na Libertadores, o meia Everton Ribeiro resolveu falar sobre as notícias de que os bastidores do clube estariam conturbados e com formação de “panelas”, e rechaçou qualquer tipo de atrito.

“A única resposta que podemos dar é em campo e conversamos muito sobre isso. Nunca teve panela. Foi muito falado nesse momento complicado. Se fala muitas inverdades, mas temos a plena consciência de que só cada vez mais juntos vamos sair. O Mister nos mostrou o caminho, realizamos ele bem, conseguimos impor nosso ritmo”, disse Everton Ribeiro em coletiva após a vitória sobre o Talleres.

PUBLICIDADE

Nem tudo “foram flores” no triunfo do Fla sobre o Talleres na noite da última terça, no Maracanã. Titular na lateral-direita, o jovem Matheuzinho deixou o campo com dores na região anterior da coxa direita e figura como dúvida para o embate diante do São Paulo, no próximo final de semana, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Atento às movimentações do mercado da bola também no cenário de categorias de base, o Flamengo acertou a contratação do volante Evertoon, de 19 anos, tido como uma joia do Volta Redonda.

Protagonista na última edição da Copinha, o jogador chamou atenção do time da Gávea. De acordo com o “Flazoeiro”, a transação acordada foi de empréstimo, com vínculo de quatro meses. Ao final do contrato, há a possibilidade de compra. O jovem acumula passagem pelas bases do Botafogo e do Cruzeiro.