Home Futebol Paulo Sousa não pediu contratação de três nomes no Flamengo e divergência gerou atrito

Paulo Sousa não pediu contratação de três nomes no Flamengo e divergência gerou atrito

Fla vive semana conturbada às vésperas de estreia na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pressão se intensificou no Flamengo após a perda do título Carioca diante do Fluminense, no último sábado (2). O cenário delicado de turbulência acabou sendo ainda mais intensificado, com atritos e um possível racha no elenco, com formação de grupos no plantel do português Paulo Sousa

PUBLICIDADE

Em termos de movimentação no mercado, o clube da Gávea contratou cinco peças para a temporada 2022. Contudo, de acordo com o jornalista Cahê Mota, do “GE”, três deles não foram pedidos diretos do treinador europeu, e uma das tratativas trouxe divergências nos bastidores do clube. Do quinteto oficializado, apenas Pablo e Santos foram escolhas diretas de Paulo Sousa.

Fabrício e Marinho não foram pedidos do treinador, e ainda houve um atrito sobre a contratação do lateral Ayrton Lucas, última aquisição anunciada. A diretoria do Flamengo trata como pedido, enquanto o treinador enxerga as movimentações no mercado pelos reforços como oportunidade de mercado, mesmo tendo participado de forma ativa dos negócios.

PUBLICIDADE

FLAMENGO NA LIBERTADORES

Após “driblar” os torcedores na saída para o embarque rumo ao Peru, na viagem de estreia na Libertadores, o Flamengo chegou em Lima nesta madrugada, e irá realizar uma atividade nas próximas horas, antes do debute diante do Sporting Cristal, no Grupo H da competição sul-americana.

Para o embate, o técnico rubro-negro não poderá contar com o uruguaio De Arrascaeta. Segundo comunicado do clube, o meia voltou da seleção com dores no tornozelo, e o quadro se intensificou na final contra o Fluminense. Nesta situação, ele será preservado e melhor avaliado.

Outra baixa será o lateral chileno Isla, que voltou dos jogos das Eliminatórias apresentando dores no quadríceps. Após realização de exames, a lesão foi constatada.

PUBLICIDADE