Torcedores – Notícias Esportivas

Paulo Sousa não pediu contratação de três nomes no Flamengo e divergência gerou atrito

Fla vive semana conturbada às vésperas de estreia na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

A pressão se intensificou no Flamengo após a perda do título Carioca diante do Fluminense, no último sábado (2). O cenário delicado de turbulência acabou sendo ainda mais intensificado, com atritos e um possível racha no elenco, com formação de grupos no plantel do português Paulo Sousa

Em termos de movimentação no mercado, o clube da Gávea contratou cinco peças para a temporada 2022. Contudo, de acordo com o jornalista Cahê Mota, do “GE”, três deles não foram pedidos diretos do treinador europeu, e uma das tratativas trouxe divergências nos bastidores do clube. Do quinteto oficializado, apenas Pablo e Santos foram escolhas diretas de Paulo Sousa.

Fabrício e Marinho não foram pedidos do treinador, e ainda houve um atrito sobre a contratação do lateral Ayrton Lucas, última aquisição anunciada. A diretoria do Flamengo trata como pedido, enquanto o treinador enxerga as movimentações no mercado pelos reforços como oportunidade de mercado, mesmo tendo participado de forma ativa dos negócios.

FLAMENGO NA LIBERTADORES

Após “driblar” os torcedores na saída para o embarque rumo ao Peru, na viagem de estreia na Libertadores, o Flamengo chegou em Lima nesta madrugada, e irá realizar uma atividade nas próximas horas, antes do debute diante do Sporting Cristal, no Grupo H da competição sul-americana.

Para o embate, o técnico rubro-negro não poderá contar com o uruguaio De Arrascaeta. Segundo comunicado do clube, o meia voltou da seleção com dores no tornozelo, e o quadro se intensificou na final contra o Fluminense. Nesta situação, ele será preservado e melhor avaliado.

Outra baixa será o lateral chileno Isla, que voltou dos jogos das Eliminatórias apresentando dores no quadríceps. Após realização de exames, a lesão foi constatada.