O Flamengo respirou e venceu o Sporting Cristal na estreia da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (6), em duelo em Lima, no Peru. Os gols da partida, que acabou em vitória por 2 a 0, fora de casa, foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.
Durante a entrevista coletiva após o confronto, o técnico Paulo Sousa comentou sobre a função do Gabigol em campo. Na visão do português, o atacante tem o “timing certo para atacar a linha defensiva”. Porém, um aspecto ainda precisa ser melhor trabalhado pelo camisa 9 do Flamengo.
“Ele tem uma maneira de jogar e toda sua movimentação requer alguma profundidade, onde nosso último adversário procurou exatamente não dar, e mesmo assim ele fez o gol, exatamente num ataque rápido. Porque quando as equipes têm um bloco muito baixo, retiram essa mesma profundidade”, disse.
“A grande característica que o Gabi tem é procurar o timing certo para atacar a linha defensiva. Eu penso que sobretudo nossos jogadores da frente, e principalmente o Gabi, é algo que tem que ser melhorado, os meias que jogam entre as linhas e ele, saber jogar de costas para poder depois atacar a profundidade. É algo que estamos melhorando”, comentou Paulo Sousa.
PAULO SOUSA: “O time fez tudo aquilo que estava previsto”
“Estivemos focados para esse jogo. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. Hoje era um dia de consistência no jogo com vista aos resultados. Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor”, concluiu o treinador do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJRm9rd205ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

