Home Futebol Paulo Sousa se irrita com pergunta em coletiva após empate do Flamengo: “Tá errado”

Paulo Sousa se irrita com pergunta em coletiva após empate do Flamengo: “Tá errado”

Treinador do Flamengo não gostou de pergunta sobre a estratégia tática da equipe durante o empate contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Paulo Sousa se irritou com uma pergunta durante a entrevista coletiva deste sábado (9), depois do empate contra o Atlético Goianiense, em jogo válido pela primeira rodada da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado inicialmente sobre xingamentos de torcedores presentes no estádio em Goiânia por causa do sistema tático do Flamengo, Paulo Sousa questionou ao repórter qual seria essa formatação atual do clube.

O repórter respondeu: “Três zagueiros, dois alas e três volantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sousa: “Com bola ou sem bola”

Repórter: “Os dois”

Paulo Sousa: “Tá errado. Tem que ver bem mais e está errado o que você está dizendo. Porque defendemos com uma linha de quatro. Você viu isso ou viu linha de três?

PUBLICIDADE

Repórter: “Vai alternando durante o jogo”

PUBLICIDADE

Na sequência, Paulo Sousa explicou como funciona as variações táticas do Flamengo. “Alternando? Quando? Quando perdemos a posse de bola? Não, mantivemos a linha de três. É o momento de transição, estamos organizados para sermos ofensivos e defendemos em quatro. Quando entramos em organização defensiva, muitas das vezes temos uma linha de quatro com dois volantes, dois pontas e mais um ou dois, dependendo da estratégia da equipe”, disse.

“É híbrido, dinâmico e procuramos aquilo que, no momento da construção, tenhamos maior largura, com maior superioridade de construção a ligar mais vezes no meio de campo adversário com essa mesma superioridade. Seja em profundidade, largura, tendo vários jogadores no corredor central em que tentamos ter superioridade numérica para tentar fazer a diferença entre superioridade que podemos encontrar no corredor central ou igualdade temporal, momentânea, no corredor lateral em que, no ataque, também temos que fazer diferenças”, comentou Paulo Sousa.

Técnico do Flamengo confirma em apoio da diretoria

“Desde de Lisboa que a diretoria sabia perfeitamente o que e como eu gostaria de fazer. Acho que foi bem reforçado pelo Marcos Braz na coletiva no Ninho que há um entendimento direto, uma conversa direta. Sabemos perfeitamente que linha queremos obter e foi bem reforçado pelo Marcos. Agora é dar continuidade a tudo aquilo que tem vindo a ser essa construção”, disse o português.

Better Collective