Home Futebol Pelé é internado para realizar bateria de exames em São Paulo

Pelé é internado para realizar bateria de exames em São Paulo

Rei do Futebol foi levado para o Hospital Albert Einsten, na capital paulista, mas quadro de saúde não preocupa os médicos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, deu entrada no Hospital Albert Einstein na tarde de hoje (19) para a realização de uma bateria de exames. De acordo com o portal UOL, a internação do Rei do Futebol é apenas um check-up mensal e não causa preocupação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV0I4elZ4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação é mais tranquila do que das última vezes em que o ídolo do Santos e da Seleção precisou de cuidados especiais. Em fevereiro, ele estava no mesmo centro médico para tratar do tumor no cólon, identificado no ano passado, quando apresentou um quadro de infecção urinária e teve de ficar duas semanas em observação.

PUBLICIDADE

O câncer na região do intestino grosso de Pelé foi diagnosticado pela primeira vez em setembro do ano passado e desde então começaram os tratamentos. Esses procedimentos incluem desde uma cirurgia para a retirada desse volume no aparelho digestivo até sessões de quimioterapia realizadas periodicamente.

A saúde sempre delicada de Pelé

Aos 81 anos, o ex-jogador tem deixado de comparecer a eventos públicos por conta do estado delicado de saúde. Um exemplo disso foi na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando ele decidiu cancelar a sua participação por estar “se sentindo mal” dias antes.

PUBLICIDADE

No lugar, Pelé costuma se manifestar por meio das mídias sociais com o auxílio da assessoria de imprensa. Em junho do ano passado, divertiu a internet com uma ação publicitária em que chamava o empresário estadunidense Mark Zuckerberg de “King of ZapZap” em referência à aquisição do aplicativo de mensagens Whatsapp.