Home Futebol Pelé rompe com empresário após mais de 50 anos; entenda

Pelé rompe com empresário após mais de 50 anos; entenda

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, rompeu com o empresário que o acompanhava há mais de 50 anos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Aos 81 anos, o melhor jogador de todos os tempos está sem agente pessoal pela primeira vez em cinco décadas. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, dispensou os serviços do amigo Pepito, que era seu empresário há mais de 50 anos. A informação foi confirmada pelo ex-parceiro do Rei ao jornalista Diego Garcia, em sua coluna no portal UOL Esporte.

PUBLICIDADE

De acordo com o empresário, a saúde do ídolo brasileiro foi o maior motivo para o enceramento da parceria. “Devido à situação do Pelé, ele e eu, de comum acordo, resolvemos que minhas atividades como assessor pessoal dele estão encerradas”, destacou Pepito ao jornalista.

O parceiro do Rei do Futebol era responsável pelas negociações de contratos de mídia e de assuntos pessoais do eterno camisa 10. José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, vai aproveitar a aposentadoria aos 79 anos.

PUBLICIDADE

“Com isso, estou iniciando formalmente minha aposentadoria aos 79 anos, após mais de 50 anos juntos nas Empresas Pelé que criamos juntos”, detalhou o ex-empresário.

Apesar do rompimento profissional, Pepito afirma que continuará sendo amigo de Pelé. “Continuarei morando no interior e curtindo junto a ele, nossa longa e sempre fraternal amizade/irmandade”, disse.

Com muitos problemas de saúde, o tricampeão mundial não tem aparecido com tanta frequência na mídia – a última aconteceu logo no início de fevereiro deste ano. Agora todos os assuntos profissionais do ex-jogador do Santos, seleção brasileira e New York Cosmos serão responsabilidades de Joe Fraga, CEO da Sports 10, que detém os direitos globais do Rei do Futebol desde 2009.

Desde o ano passado, Pelé enfrenta um tumor no cólon e, desde então, passa por sessões de quimioterapia no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, e considerado um dos melhores do país no segmento.

PUBLICIDADE