Com a demissão de Alexander Medina, Mano Menezes passou a ser o principal nome para comandar o Internacional. O ex-técnico da seleção brasileira deve ser contratado nos próximos dias. Antes disso, as partes precisam alinhar nova comissão técnica.
O Torcedores.com apurou que Mano Menezes pretende levar sua comissão técnica composta por cinco pessoas. Esse é um dos pontos que o treinador não abre mão para acertar com o clube gaúcho.
Na conversa com o presidente Alessandro Barcelos, o técnico ressaltou a importância de levar dois auxiliares, um preparador físico, um analista de desempenho, um treinador de goleiros e um fisioterapeuta.
Ainda segundo apurou a reportagem, ele pretende levar Sidney Lobo, parceiro de longa da data do técnico, e um dos pilares do time de confiança de Mano Menezes. Além dele, a lista conta com Júnior Lopes, Léo Almeida, Roberto Barbosa e André Rocha.
Por outro lado, o presidente Alessandro Barcellos pretende manter os integrantes da comissão técnica permanente. A ideia é evitar custos para o clube com possíveis demissões. Do grupo fixo, Cauan de Almeida e João Goulart devem seguir integrando o departamento de futebol.
Antes de acertar com o Internacional, Mano Menezes conversou neste sábado com Alessandro Barcellos a fim de conseguir garantias de que o pedido será atendido. O argumento do treinador é que esses profissionais já conhecem seu “modus operandi”.
Saiba quem é quem no time de Mano Menezes
Sidney Lobo
É auxiliar técnico há quase 18 anos, desde quando Mano Menezes o convenceu a largar a carreira de jogador para ser seu auxiliar técnico. Revelado pelo São Paulo em 1990, o volante entrou o elenco multicampeão com Telê Santana entre 1991 e 1994. Os dois trabalham juntos desde 2004. Desde então, passaram por Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Shandong Lunneng e seleção brasileira. Sidney Lobo é quem comanda boa parte dos treinos, enquanto o técnico faz pequenos ajustes na equipe.
Júnior Lopes
Filho do lendário Antônio Lopes, que conduziu o Internacional ao título da Copa do Brasil de 1992, é considerado um estudioso da bola. Júnior Lopes é o responsável pela parte tecnológica. Além disso, compila relatórios e dados de treinos e adversários. Ele iniciou a carreira no Botafogo em 1996. Desde então, foi auxiliar de Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo em clubes como Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Sport. Este ano, por exemplo, comandou o Audax no Campeonato Carioca.
Léo Almeida
O analista de desempenho trabalhou com Mano Menezes no Cruzeiro entre 2015 e 2016. Nesse ínterim, a Raposa conquistou a Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Léo Almeida é responsável pelos relatórios sobre os adversários.
Roberto Barbosa
Ex-preparador de goleiros de Cruzeiro e Flamengo, Roberto Barbosa é considerado um dos melhores profissionais na função no Brasil. Ele transformou Fábio, hoje no Fluminense, em um dos principais arqueiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Atualmente no Alverca, que disputa a terceira divisão portuguesa, Roberto Barbosa deseja voltar a morar com a família. Com isso, uma transferência para o Internacional é vista com bons olhos pelo profissional.
André Rocha
O fisioterapeuta André Rocha é um dos pedidos do técnico Mano Menezes. Ele trabalhou por mais de uma década no Cruzeiro. E reformulou o departamento de saúde e performance da Toca da Raposa. Nesse ínterim, teve passagem destacada pela Raposa entre 2017 e 2019. Afinal, ele conseguiu manter o departamento de futebol zerado nos títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Atualmente, trabalha no Alverca e deseja retornar ao futebol brasileiro.
D’Alessandro: “Não tenho palavras para descrever o que vivi no futebol”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxaWFTalJWayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

