Home Basquete Pete Carroll escancara que foi Russell Wilson quem quis sair do Seattle Seahawks: “Não tinha a menor intenção de fazer uma mudança”

Pete Carroll escancara que foi Russell Wilson quem quis sair do Seattle Seahawks: “Não tinha a menor intenção de fazer uma mudança”

Em entrevista à rádio Seattle Sports 710, Pete Carroll também destacou que pretende reconstruir o Seahawks por meio do Draft

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das transferências mais bombásticas do período de free agency da National Football League (NFL) envolveu Russell Wilson. Histórico quarterback do Seattle Seahawks, ele se transferiu para o Denver Broncos. Sobre a transação, Pete Carroll, head coach da franquia do estado de Washington, revelou alguns dos bastidores da ação. Em entrevista à rádio Seattle Sports 710, no dia 22 de março, o treinador trouxe à baila detalhes da negociação.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre o interesse em contar com Russell Wilson na próxima temporada, o técnico foi franco. “Havia muitos argumentos convincentes para que Russell Wilson ficasse. Toda a história e todo o tempo gasto aqui, por exemplo. Quando você constrói um relacionamento por um longo período de tempo, há grandes benefícios em avançar. Vai muito além de sua carreira e outras coisas. O que eu continuo dizendo é que eu não tinha a menor intenção de fazer uma mudança. Estávamos satisfeitos com o que estava acontecendo. Então, lutei pela lógica de mantê-lo por um bom tempo. Isso, é claro, até que não fosse mais significativo continuar com isso”, comentou Pete Carroll.

Muito se falava sobre um possível desgaste na relação entre Wilson e o treinador do Seahawks. Na entrevista, entretanto, Pete Carroll pontuou que tal situação nunca aconteceu.

E agora?

Perguntado sobre o futuro da equipe, o treinador de Seattle destacou o recrutamento de jogadores universitários. “É o desafio. E a emoção. É a novidade. É a sensação de retorno ao centro de onde começamos a montar as coisas quando realmente estávamos abertos. Éramos muito agressivos e tudo mais. À medida que o tempo passa e você se conecta ao teto salarial e tudo isso, você diminui um pouco. Então sentimos a liberdade das escolhas do Draft. Sentimos a liberdade da situação financeira e a emoção de reunir nossa equipe novamente em um novo nome”, finalizou Pete Carroll.

PUBLICIDADE

Muitos torcedores criticam as escolhas via Draft do Seahawks. Agora, Pete Carroll, de acordo com o próprio, terá que trabalhar no recrutamento para tornar a equipe competitiva.