Home Futebol Pezzolano quer ‘paciência’ da torcida com reconstrução do Cruzeiro na Série B

Pezzolano quer ‘paciência’ da torcida com reconstrução do Cruzeiro na Série B

Raposa venceu Brusque por 1 a 0 e obteve primeiro triunfo no Brasileirão Série B 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro venceu sua primeira partida na edição 2022 do Campeonato Brasileiro da Série B ao bater por 1 a 0 no Mineirão o Brusque. Um jogo em que time teve altos e baixos durante a partida, mas que conseguiu segurar o resultado e garantir os primeiros três pontos na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Paulo Pezzolano fez uma observação sobre o jogo e as circunstâncias do resultado e da performance do clube. O treinador da Raposa lembrou que o time ainda passa pela reformulação da ‘era SAF’ e que é preciso que o torcedor tenha ‘paciência’ com o processo e continue apoiando o time.

PUBLICIDADE

“Temos uma torcida exigente e eu gosto disso. Mas temos que lembrar que é uma reconstrução. A vontade que o jogador tem de ganhar faz com que, muitas vezes, ele erre. Eles estão deixando tudo dentro do jogo. Peço paciência ao torcedor, mesmo sabendo que é difícil, que já tiveram muita paixão com o time na segunda divisão por dois anos. Quando tem paixão, é difícil, mas o Cruzeiro vai voltar a ter essa história linda que sempre teve”, comentou Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWGdxdEhZTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais uma vez, Edu foi o responsável principal pela vitória cruzeirense. Com ‘lei do ex’ e tudo (foi artilheiro do último Brasileirão Série B justamente no Brusque em 2021), o atacante marcou o gol da vitória da Raposa e foi devidamente exaltado pelo uruguaio.

“Sim, (o Edu) é decisivo. É um artilheiro, uma bola erra, duas já não erra. Temos que fazer com que a bola chegue mais limpa para ele. Dar um passe a mais, encontrá-lo numa melhor posição. O Edu é decisivo, sem dúvida”, afirmou.

Better Collective