O rádio é um artefato clássico dos estádios. Pessoas que frequentam este ambiente até pouco tempo atrás sempre levavam consigo o radinho de pilha para acompanhar os comentários dos profissionais da comunicação que atuavam na área.
Em Pernambuco, porém, quem ainda tem esse costume não poderá mais contar com seu companheiro de jogos. A Polícia Militar de Pernambuco divulgou nota à imprensa informando a proibição dos rádios dentro dos estádios no estado de Pernambuco.
Clubes como Náutico e Sport, que disputam a Série B, além de Santa Cruz, que disputa a Série D, serão afetados pela medida, assim como os outros clubes do futebol pernambucano ainda em atividade. A medida já deve valer para a final do estadual neste sábado (30), entre Retrô e Náutico.
Vários torcedores se manifestaram contra a proibição do uso de rádios, afirmando que a medida é absurda e que estão acabando com a tradição nos estádios de futebol:
Mais uma proibição absurda da Polícia Militar de Pernambuco. Proibir rádio de pilha?! Não existe isso. Estão acabando com o futebol pernambucano!
— Gustavo (@brbsbs) April 28, 2022
a PM de Pernambuco é violenta com as nossas torcidas. e eu não tô falando de torcida organizada. já vi muita ação truculenta onde tinha crianças e pessoas que vão pro estádio torcer.
a violência da polícia não oferece risco, mas rádio de pilha sim
— nely. (@nelybritoo) April 28, 2022
Estão acabando com o futebol em Pernambuco.
Não pode rádio de pilha, não pode bandeiras, não pode instrumentos, não pode nada!
Enquanto eles destroem o futebol de Pernambuco, o sul segue crescendo e valorizando o futebol.— Ranilson Neves Hora (@ranineves) April 28, 2022
Depois de proibir bateria, bandeira e até FAIXA nos estádios de Pernambuco a PM resolveu proibir RÁDIO DE PILHA. É cada uma, viu. Daqui a pouco vão proibir torcedor dentro do estádio que é pra não atrapalhar.
— Euclides Vasconcelos (@euclidesvasc) April 28, 2022
O Governo do PSB chegou no limite do ridículo. Agora está proibido rádio de pilha e apitos nos estádios de Pernambuco. Já não podia instrumentos musicais. Os clubes de Pernambuco, todas as figuras do mundo política e da cultura, devem protestar contra esse absurdo.
👇
— Jones Manoel – Youtube: Jones Manoel (@jonesmanoel_PCB) April 28, 2022

