Home Futebol Hélio dos Anjos detona arbitragem ‘caseira’ em derrota da Ponte Preta

Hélio dos Anjos detona arbitragem ‘caseira’ em derrota da Ponte Preta

Macaca teve dois jogadores expulsos em derrota por 2 a 0 para o Operário neste sábado (16) pelo Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Ponte Preta ainda não venceu nos dois jogos que fez até agora no Brasileirão Série B, sendo derrotada na manhã deste sábado pelo Operário por 2 a 0 no Germano Kruger, em Ponta Grossa. E deixando o técnico Hélio dos Anjos revoltado com a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o comandante da Macaca criticou a atuação de Paulo Henrique Schleich Vollkopf no comando da arbitragem do jogo deste sábado. Em especial as circunstâncias que levaram às expulsões do volante Moisés Ribeiro e do preparador de goleiros Lauro, que fizeram com que o treinador chamasse o árbitro de ‘caseiro’.

PUBLICIDADE

“Foi uma arbitragem caseira. A origem da expulsão do meu jogador foi o fato do gandula ter retido a bola. A origem da expulsão do meu preparador de goleiros foi o volante deles me ofender. Não devemos ser expulsos, mas temos que entender as circunstâncias. É árbitro bom para apitar em casa, tomara que ele vá apitar jogo lá na Ponte Preta. Na minha opinião, ele foi muito passivo quanto à competitividade do jogo”, disse Dos Anjos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNUFOdFhKRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na primeira rodada, empate com o Grêmio. Agora, o time campineiro terá que buscar contra o CRB, no próximo final de semana, a chance de conseguir a sua primeira vitória na Série B. E Hélio deseja que o time consiga reagir rapidamente diante dos alagoanos.

“Demoramos muito a entrar no jogo e sentir o gramado. Bola viva, o adversário atacou a nossa linha defensiva, com jogadores enfiados, bola longa  e isso nos trouxe dificuldades. Adaptamos o time no intervalo com as mudanças, mas no nosso melhor momento, sofremos o gol. Temos que fazer pontos, ganhar. Estamos numa seca de vitórias. Precisamos fazer valer nosso mando de campo e melhorar isso”, afirmou o técnico da Macaca.

 

PUBLICIDADE
Better Collective