O meia Felipe Melo, do Fluminense, pode ser despejada pela Justiça. Segundo a jornalista Fabia Oliveira, do portal Em Off, o atleta sofreu uma derrota nos tribunais nesta semana. Ele e a esposa, Roberta Nagel, estão prestes a serem despejados de um imóvel alugado em Santana de Parnaiba, e também por não devolverem as chaves do local.
“Na última segunda-feira (11), a juiza da 1ª Vara Cível de Barueri, Natália Assis. Segundo os autos, em 2018, foi firmado um contrato de locação residencial entre Roberta e a empresa do proprietário do imóvel. Felipe Melo foi o fiador do negócio e a locação inicial estava prevista por um período de 30 meses, com término, em novembro de 2020. Após, essa data o aluguel passaria a vigorar por prazo indeterminado”, explicou a colunista.
Por conta dos atrasos no pagamento, o dono do imóvel decidiu colocar fim no contrato por uma notificação extrajudicial, concedendo 30 dias para desocupação do local contando a partir do começo de janeiro. Após ser negado a fazer uma vistoria no imóvel em fevereiro, o dono resolveu ajuizar uma ação de despejo à Roberta por causa da mudança dela para o Rio de Janeiro, que ela mesmo anunciou pelas redes sociais, sem devolver as chaves ou permitir a sua vistoria do local.
A juíza negou o pedido de despejo em março, alegando que o contrato estava garantido por meio de fiança. No entanto, “Natália Mascarenhas decidiu revogar a liminar anterior após um oficial de Justiça constatar várias caixas embaladas, com a marca de uma transportadora, no imóvel. Ele constatou que não tinha ocorrido uma desocupação voluntária. A juíza, então, manteve o indeferimento da liminar de desocupação e designou uma audiência de conciliação para o próximo mês de maio”.
A assessoria do jogador confirmou o problema na Justiça. “O Felipe alugava esse imóvel e o proprietário depois ofereceu a opção de compra. Eles fizeram um contrato e ficou acordado que os valores dos aluguéis seriam abatidos na quantia final de compra. Ele e Roberta foram depositando os aluguéis e nada da escritura. O Felipe ficou preocupado com a situação e decidiu suspender o pagamento. Ele parou de depositar o aluguel com a garantia de que voltaria a pagar desde que a escritura fosse passada para o seu nome, o que não aconteceu. O Felipe tem tudo isso documentado e só deixou de pagar porque queria a escritura”, explicou o assessor do jogador à coluna.

