Home Futebol Preocupa? O que disseram Edilson e Roger Machado após saída precoce do lateral com dores musculares

Preocupa? O que disseram Edilson e Roger Machado após saída precoce do lateral com dores musculares

Lateral-direito Edilson fazia a sua estreia como titular do Grêmio quando precisou sair de campo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com menos de 20 minutos do primeiro tempo do jogo desta quinta-feira, na Arena, vencido por 3×1 diante do Guarani, o lateral-direito Edilson precisou pedir para sair por conta de dores musculares na coxa. Assim, o técnico gremista Roger Machado logo necessitou promover a estreia de Rodrigo Ferreira, que foi a campo na vaga do experiente defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em breve passagem pela zona mista da Arena assim que acabou o jogo, Edilson celebrou a vitória e revelou o que sentiu para ter que pedir para deixar a partida:

“Senti um incomodozinho no (músculo) posterior no começo e não quis forçar para realmente não ter uma lesão maior. Só por precaução mesmo”, disse o jogador, que havia superado a concorrência com Rodrigues no time exatamente para este confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa concedida depois da vitória, Roger foi perguntado sobre Edilson e revelou o que ouviu do lateral antes de ter que efetuar a substituição:

“Ele disse que sentiu “embolar”. Não sentiu abrir, mas estava percebendo que, se tivesse que correr mais rápido, dar um sprint para chegar em alguma bola. talvez ocorresse maior problema”, confidenciou aos jornalistas o treinador do tricolor.

Dentro de campo, o Grêmio contou com o brilho de Diego Souza para vencer a sua primeira partida na Série B de 2022. Com um chute de perna direita e dois cabeceios certeiros, o centroavante marcou os três gols da vitória de 3×1 e saiu totalmente ovacionado pelos torcedores na Arena.

PUBLICIDADE

A partir de agora, o tricolor, que já tem 4 pontos na tabela de classificação do campeonato, terá dias de preparação visando o próximo confronto pela segunda divisão nacional. O duelo já está marcado para quarta-feira que vem, a partir das 19h, diante do Operário, do Paraná.

PUBLICIDADE

Grêmio informou o tempo de parada

Após a realização desta matéria, o Grêmio soltou o seguinte boletim médico sobre Edilson:

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o lateral-direito Edilson realizou exame nesta sexta-feira e teve diagnosticada lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Edilson já iniciou tratamento fisioterápico e será avaliado diariamente. O prazo estimado de retorno é de 10 a 15 dias”.

Better Collective