Poucos momentos depois da conclusão da cerimônia da Fifa sorteando os grupos da Copa do Mundo no Catar, em 2022, com data para começar em novembro, o zagueiro Pedro Geromel concedeu coletiva de imprensa no CT do Grêmio e repercutiu o grupo do Brasil ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O defensor gremista esteve na Copa de 2018, quando a chave era quase igual tirando os africanos e colocando Costa Rica.
Na torcida pelo Brasil, Geromel fez muitos elogios ao trabalho realizado pelo técnico Tite, como por exemplo a pontuação atingida na liderança das Eliminatórias. O jogador do Grêmio ainda apostou em uma grande campanha do Brasil no Mundial:
“Copa do Mundo é sempre complicado. Estão os melhores jogadores, com equipes qualificadas, que são as melhores do mundo. Em 2018 era quase o mesmo grupo. O Brasil está consistente, jogando muito bem e bateu recorde de pontos nas Eliminatórias. O Tite já está no comando há muito tempo e isso ajuda muito. Os atletas já estão familiarizados e tenho certeza que o Brasil fará uma grande Copa”, disse o jogador gremista.
Veja todos os grupos da Copa do Mundo do Catar em 2022
GRUPO A: Catar, Holanda, Senegal, Equador;
GRUPO B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã, vencedor da repescagem entre País de Gales x Escócia ou Ucrânia;
GRUPO C: Argentina, México, Polônia, Arábia Saudita;
GRUPO D: França, Dinamarca, Tunísia, vencedor da repescagem entre confronto entre Peru x Austrália ou Emirados Árabes;
GRUPO E: Espanha, Alemanha, Japão, vencedor da repescagem entre entre Costa Rica x Nova Zelândia;
GRUPO F: Bélgica, Croácia, Marrocos, Canadá;
GRUPO G: Brasil, Suíça, Sérvia, Camarões;
GRUPO H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul, Gana;
Os confrontos da repescagem serão realizados em junho entre CONMEBOL (Peru) x AFC (Austrália ou Emirados Arábes), CONCACAF (Costa Rica) OFC (Nova Zelândia) e Uefa (País de Gales x Escócia ou Ucrânia).

