Home Futebol Presidente do Corinthians se pronuncia sobre ameaças sofridas por jogadores

Presidente do Corinthians se pronuncia sobre ameaças sofridas por jogadores

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre as ameaças sofridas por atletas

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O clima do Corinthians parece ter melhorado após a estreia no Brasileirão Série A. O Timão foi até o Rio de Janeiro e, com soberania, bateu o Botafogo por 3 a 1. Após o jogo, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a situação. O mandatário, através de nota oficial, explicou situações:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Na posição de presidente do Corinthians, me sinto indignado com a sucessão de episódios que vivemos nesta semana, como atletas, como dirigentes e como pessoas.
Depois de nossa viagem à Bolívia, vimos que as redes sociais e muitos setores da imprensa esportiva alimentaram, sem ressalvas, um sentimento de vergonha. Atletas honrados e com grande história no clube foram atacados em seu profissionalismo. Sem que nada de concreto, foram acusados de uma suposta “panela” contra o técnico Vítor Pereira. Um punhado de opiniões emitidas em redes sociais, algumas vezes baseadas em supostas “fontes ouvidas”, foi suficiente para que o boato se disseminasse. 
No dia seguinte, vimos a violência se instalar por meio de ataques e ameaças virtuais. Eram mensagens ameaçadoras motivadas por um ódio que entendemos não ter lugar no futebol. Também fomos alvos os membros da diretoria de Futebol Profissional e eu.” – Disse o presidente do Corinthians. O restante da nota pode ser encontrado no site oficial do clube.

AUTORES IDENTIFICADOS

A Polícia Civil de São Paulo, através de seu departamento de inteligência, conseguiu encontrar os autores das várias mensagens ameaçando jogadores. Atletas como Cássio, Willian, Fábio Santos e Gil, além do próprio Duilio, receberam ameaças. Os autores prestaram depoimento e farão uma nota de retratação pelo ocorrido, além de responder pelo crime de ameaça.

Better Collective