Home Mercado da Bola Presidente do Cruzeiro dispara sobre saída de Vitor Roque: “Besteira danada”

Presidente do Cruzeiro dispara sobre saída de Vitor Roque: “Besteira danada”

O atacante do Cruzeiro, Vitor Roque, de apenas 17 anos, vem sendo disputado por gigantes do futebol brasileiro para a temporada e não deve seguir na Raposa

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Cruzeiro está prestes a perder Vitor Roque, atacante de 17 anos que, ao que tudo indica, está deixando o clube e encaminhando seu acerto com um novo clube que, ao que tudo indica, deve ser o Athletico Paranaense. Em áudio compartilhado, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, opinou sobre uma possível saída do atacante e explicou o motivo da multa de R$ 24 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente não fez com multa baixa. A multa é baseada no salário. Vai ter salário alto? 16 anos? Não tem jeito. Tem que esperar ver se vai e não vai. Quantas vezes vimos diversos craques nossos, de torneios de base, de júnior, e não deram certo? Então, fizemos as coisas dentro da realidade do Cruzeiro. Ele ficou feliz. Falei com o pai.”, disse o presidente.

Apesar da multa baixa, o Cruzeiro não tem como blindar o atacante do mercado nacional, sendo que o valor é calculado em até 2.000 vezes o salário recebido pelo atleta e, portanto, a possibilidade do atacante deixar o clube se torna iminente. Financeiramente, o Cruzeiro não consegue contornar a saída e confia em Ronaldo Fenômeno para convencer o garoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se acontecer, não sei se se vai. Pessoal está conversando com ele, explicando. Tá doido? Ronaldo é um cara, não preciso nem dizer. Nome fenomenal. Pode fazer muita coisa para o menino. Se (ele) fizer um negócio desse (sair do Cruzeiro) tá doido, eu acho que vai ser uma besteira danada. Agora, injustiça dizer que nós colocamos multa baixa. A multa é com base no salário”, concluiu.

Clubes da Série A disputam a contratação de Vitor Roque

No último domingo, três clubes brasileiros entraram forte na disputa por Vitor Roque, sendo eles: Internacional, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense. O Furacão, no entanto, encaminhou o acerto nos bastidores e está muito próximo de levar o jogador para a temporada de 2022.

Better Collective