Home Futebol Presidente do Atlético-MG responde sobre possível saída de três estrangeiros do elenco

Presidente do Atlético-MG responde sobre possível saída de três estrangeiros do elenco

Com Alonso, Atlético agora possui sete gringos em seu plantel

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético acertou nos últimos dias o retorno de Junior Alonso. Depois de ser vendido ao Krasnodar, o zagueiro acabou tendo o contrato suspenso devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, declarada há mais de duas semanas. Com a volta do paraguaio, o Galo viu o número de estrangeiros aumentar.

PUBLICIDADE

Atualmente, o elenco do Galo conta com os zagueiros Diego Godín (uruguaio) e Junior Alonso (paraguaio), os meio-campistas Matías Zaracho (argentino), Dylan Borrero (colombiano) e Nacho Fernández (argentino), além dos atacantes Eduardo Vargas (chileno) e Jefferson Savarino (venezuelano). Pavón (argentino), se contratado, será o oitavo.

Vale lembrar que o máximo permitido em competições nacionais são cinco gringos. Com isso, fica a dúvida se um ou outro estrangeiro será emprestado ou negociado definitivamente. Dylan, Savarino e Zaracho são nomes especulados em outras equipes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Contudo, está nos planos do Atlético-MG a permanência de todos eles. É o que diz Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro em entrevista ao Superesportes.

“Todos esses jogadores citados, nós não temos o menor interesse que saiam do nosso plantel. São jogadores importantes. Acho que o treinador consegue trabalhar com sete estrangeiros. No ano passado tínhamos esse número também né? Isso dá para ir trabalhando.  Falando especificamente do Dylan. O Dylan é um grande jogador, um atleta fantástico. Tenho certeza que vai dar muita alegria para nós atleticanos. Vamos deixar para que o treinador lide com isso, como conseguimos lidar no ano passado”, disse Coelho.

Atlético-MG reforçado para a decisão do Mineiro