Depois de surpreender o mercado com as contratações de nomes como Renato Augusto, Willian, Giuliano e Róger Guedes, o Corinthians voltou a fazer movimentações importantes na janela de transferências desta temporada, com as voltas de Paulinho e Maycon, além da chegada de Júnio Morais. Até por isso, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, evita falar em novos reforços.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Duílio foi questionado se existem carências no atual elenco comandado pelo português Vitor Pereira, mas despistou. O dirigente do Timão explicou que não dá pra pensar em reforços nesse momento, já que a janela só reabre em meados de julho.
— Cara, não dá nem para falar disso agora, acabou de fechar a janela de transferência. Se você me fizesse essa pergunta antes do jogo contra o Botafogo e o Avaí, eu diria que não. Tem muito disso, quando algum atleta não vai bem, no dia seguinte chovem críticas e comentários de que é preciso contratar. O atleta também é um ser humano, às vezes não está bem e nem por isso ele é descartável. “Ah, foi mal, Corinthians precisa trazer outro”. Falta muito, a janela só abre em julho, qualquer coisa que eu falar agora vou estar chutando. Depende do momento, se vamos perder jogadores na janela, o futebol é dinâmico – disse Duílio Monteiro Alves.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmR3h4Q3RlRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Montagem do elenco do Corinthians:
Ainda durante a coletiva, Duílio falou sobre a montagem do elenco do Corinthians para a temporada de 2022 e sobre o rodízio dos jogadores para poupar os atletas mais experientes.
— Se a gente tem resultado positivo, o elenco foi bem montado, planejamento foi bem feito. Se não tem resultado, nada serve. Infelizmente, é assim que funciona. Você começa a trabalhar em outubro, setembro, faz planejamento, vê quem vai contratar, passa o ano jogando, chega em 16 de dezembro e tem um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Se a bola bate na trave e sai, seu planejamento não presta, você não fez nada certo. Se a mesma bola no minuto 47 bate na trave e entra, foi tudo perfeito. O julgamento é em cima disso. Muito se fala da idade do nosso time, que é velho, estamos vendo os melhores da Champions League com 34, 36, 33… Não existe isso para mim, da idade. Há duas semanas fizemos dois grandes jogos, com time “misto” pelo que todo mundo entende, fizemos jogo excelente contra o Botafogo e contra o Avaí. Quando o resultado vem, o trabalho foi bem feito.
— Quem não poupa hoje no Brasil? Os melhores times no Brasil fazem isso, aqueles que são colocados como favoritos, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Qual a idade do elenco do Flamengo e do Atlético-MG? Acho que é maior que a nossa. Mas o resultado veio. A gente trabalha para ter esse equilíbrio. E se precisar de mais peças vamos buscar no meio do ano ou na base, como o treinador tem feito muito bem, dando oportunidade a vários jogadores, coisa que o Corinthians não fazia há muitos anos.
Duílio Monteiro Alves abre o jogo sobre possível saída de Willian após ameaças no Corinthians – https://t.co/p0pkQUypx0
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 25, 2022

