Presidente do Vasco banca permanência de Zé Ricardo após empate com a Chapecoense
Vasco ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Zé Ricardo
Divulgação/ Vasco
A fase de Zé Ricardo no Vasco não é boa, eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o time ocupa apenas a 14ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com três pontos somados.
O Torcedores.com apurou que Jorge Salgado, presidente do Vasco, garantiu a permanência do técnico Zé Ricardo. A princípio, o empate com a Chapecoense na última sexta-feira não foi o suficiente para tirá-lo do cargo.
Internamente, Jorge Salgado firma que Zé Ricardo faz um bom trabalho à frente do time de São Januário. O dirigente destacou para pessoas próximas de que as cobranças sobre o treinador são desproporcionais tendo em visto o investimento feito nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem o presidente dará o tempo necessário para Zé Ricardo desenvolver seu projeto. Isso porque, na avaliação do dirigente, o condicionamento físico dos recém-contratados é um ponto que dificulta a evolução da equipe.
Outro fato que pesa a favor da permanência de Zé Ricardo no cargo é a boa relação com os jogadores. O treinador tem o controle do vestiário e o apoio dos jogadores mais experientes, como Nenê com quem teve um atrito recentemente.
Carlos Braz, gerente de futebol, também compartilha do mesmo pensamento. O dirigente confia no desenvolvimento do trabalho de Zé Ricardo e apoia Jorge Salgado em sua decisão. Tanto que, por ora, o clube não está no mercado em busca de um novo técnico.
A pressão sobre o treinador do Vasco cresceu após os empates com Vila Nova, CRB e Chapecoense pela Série B. As críticas ganharam força com a presença de integrantes de torcidas organizadas antes do embarque da delegação para Chapecó.
Os números de Zé Ricardo no Vasco
Contratado em janeiro, Zé Ricardo chegou ao Vasco com a missão de comandar uma profunda reformulação no elenco após o clube amargar mais um ano na Série B. No entanto, o trabalho inconsistente vem dando margem para críticas de torcedores e conselheiros.
O Vasco não vence uma partida pela segunda divisão desde o dia 16 de novembro de 2021. Nesta temporada, por exemplo, o time somou apenas três pontos nos três jogos que disputou na Série B. Além disso, marcou dois gols, sofreu outros dois e tem 33,3% de aproveitamento.
Melhores momentos: Chapecoense 0 x 0 Vasco (Série B). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMllGeUVsZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

