Home Futebol Presidente do Vasco banca permanência de Zé Ricardo após empate com a Chapecoense

Presidente do Vasco banca permanência de Zé Ricardo após empate com a Chapecoense

Vasco ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Zé Ricardo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A fase de Zé Ricardo no Vasco não é boa, eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o time ocupa apenas a 14ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com três pontos somados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jorge Salgado, presidente do Vasco, garantiu a permanência do técnico Zé Ricardo. A princípio, o empate com a Chapecoense na última sexta-feira não foi o suficiente para tirá-lo do cargo.

Internamente, Jorge Salgado firma que Zé Ricardo faz um bom trabalho à frente do time de São Januário. O dirigente destacou para pessoas próximas de que as cobranças sobre o treinador são desproporcionais tendo em visto o investimento feito nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem o presidente dará o tempo necessário para Zé Ricardo desenvolver seu projeto. Isso porque, na avaliação do dirigente, o condicionamento físico dos recém-contratados é um ponto que dificulta a evolução da equipe.

Outro fato que pesa a favor da permanência de Zé Ricardo no cargo é a boa relação com os jogadores. O treinador tem o controle do vestiário e o apoio dos jogadores mais experientes, como Nenê com quem teve um atrito recentemente.

Carlos Braz, gerente de futebol, também compartilha do mesmo pensamento. O dirigente confia no desenvolvimento do trabalho de Zé Ricardo e apoia Jorge Salgado em sua decisão. Tanto que, por ora, o clube não está no mercado em busca de um novo técnico.

PUBLICIDADE

A pressão sobre o treinador do Vasco cresceu após os empates com Vila Nova, CRB e Chapecoense pela Série B. As críticas ganharam força com a presença de integrantes de torcidas organizadas antes do embarque da delegação para Chapecó.

PUBLICIDADE

Os números de Zé Ricardo no Vasco

Contratado em janeiro, Zé Ricardo chegou ao Vasco com a missão de comandar uma profunda reformulação no elenco após o clube amargar mais um ano na Série B. No entanto, o trabalho inconsistente vem dando margem para críticas de torcedores e conselheiros.

O Vasco não vence uma partida pela segunda divisão desde o dia 16 de novembro de 2021. Nesta temporada, por exemplo, o time somou apenas três pontos nos três jogos que disputou na Série B. Além disso, marcou dois gols, sofreu outros dois e tem 33,3% de aproveitamento.

Melhores momentos: Chapecoense 0 x 0 Vasco (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMllGeUVsZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective