| CLERMONT | 1-6 | PSG |
|---|
Em mais um duelo válido pela Ligue 1, o PSG venceu o Clermont por 6 a 1 ao aproveitar as chances do segundo tempo neste sábado (9).
A goleada começou a ser construída logo aos seis minutos com Neymar recebendo passe rasteiro de Messi na pequena área, abrindo o placar diante do frágil adversário após revisão do VAR.
Kylian Mbappé foi o responsável pelo segundo gol em construção sensacional na triangulação envolvendo Neymar na esquerda e Messi no terço final com um passe preciso.
Mas a intensidade dos comandados de Maurício Pochettino caiu e o Clermont conseguiu diminuir a desvantagem no placar com passe de Berthomier achando Khaoi e buscando Dossou na conclusão em cima de Sergio Ramos.
Tudo indicava que o segundo tempo seria difícil pois Neymar e os demais jogadores do ataque PARISIENSE não estavam conseguindo espaços no terço final. Mas tudo mudou com o pênalti de Zedadka em cima de Mbappé. Neymar foi às redes e deixou 3 a 1.
O Clermont tentou arriscar tudo na reta final e tomou um goleada. Neymar roubou a bola no campo ofensivo e deixou na medida para Mbappé dançar em cima de Desmas e finalizar no gol vazio.
Mbappé marcou mais um logo na sequência pelo lado direito na entrada da área em assistência de Lionel Messi. Por fim, Neymar experimentou de curta distância após Mbappé girar em cima da marcação para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
CLERMONT 1-6 PSG
Data: 09/04/2022, 16:00
Estádio: Stade Gabriel Montpied
Gols: 1T 6′ Neymar (PSG); 1T 19′ Mbappé 9PSG); 1T 42′ Dossu (CLE); 2T 26′ Neymar (PSG); 2T 29′ Mbappé (PSG); 2T 35′ Mbappé (PSG); 2T 38′ Neymar (PSG)
Substituições – Clermont: Allevinah (Dossou); Kyei (Berthomier); L.Da Cunha (Khaoui); Busquets (Bayo); Ogier (Billong)
Substituições – PSG: Wijnaldum (Gueye); Kehrer (Kimpembe); Michut (Verratti); Bernat (Nuno Mendes); Ebimbe (Hakimi)
Clermont (4-2-3-1): Arthur Desmas; Akim Zedadka, Jean-Claude Billong, Alidu Seidu, Arial Mendy; Johan Gastien, Yohann Magnin; Saif-Eddine Khaoui, Jason Berthomier, Jodel Dossou; Mohamed Bayo.
PSG (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Sergio Ramos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Danilo Pereira, Marco Verratti, Idrissa Gueye; Lionel Messi, Neymar, Kylian Mbappe.

