PSG surpreende e pode se desfazer de Neymar ao reformular equipe
Após decepções na temporada, PSG deve passar por reformulações para 2022/23
Divulgação - PSG
Perto do fim da temporada, o PSG já começa a pensar no futuro. Apesar do título do Campeonato Francês, o clube novamente não teve sucesso na Champions League e, sendo assim, mudanças devem acontecer nos bastidores.
O site inglês Sky Sports explicou como o Paris Saint-Germain pretende agir nos próximos meses. De acordo com a fonte, Lionel Messi deve permanecer e ser a peça central da reformulação, sendo prioridade para a formação de uma equipe em sua volta. Já Neymar está com o futuro em aberto:
“Enquanto o PSG está aberto a deixar Neymar seguir em frente, o time deve ser reconstruído novamente neste verão no início de um novo ciclo, provavelmente sob um novo chefe de equipe (treinador), e de forma a obter o máximo de Messi”, diz a publicação.
O jovem Kylian Mbappé, em fim de contrato, pode rumar ao Real Madrid, mas ainda não há definição. Quem também pode deixar o clube é o treinador argentino Mauricio Pochettino, além do diretor esportivo Leonardo.
“Apesar de ser coroado campeão da Ligue 1 no sábado com quatro jogos restantes, o PSG está considerando o futuro do técnico Mauricio Pochettino e do diretor esportivo Leonardo, apurou a Sky Sports News”, afirma o site.
Portanto, o PSG deve passar por reformulações para voltar a ser competitivo em busca da Champions League em 2022/23. Diante do fracasso na competição da Europa, o objetivo é diminuir os erros em busca do grande sonho.
Apesar das especulações de uma possível saída, Neymar se pronunciou após o título do Campeonato Francês e debochou das vaias: “Foi surreal que parte do público saísse das arquibancadas. Vão se cansar de vaiar, porque tenho mais três anos de contrato”, disparou o brasileiro, em entrevista ao canal ESPN.

