Home Futebol Que fase! Atacante é substituído em jogo da Inter de Milão no Italiano por motivo insólito

Que fase! Atacante é substituído em jogo da Inter de Milão no Italiano por motivo insólito

Atacante M’Bala Nzola ficou apenas 10 minutos em campo pelo Spezia, clube treinado pelo ex-jogador brasileiro Thiago Motta

Por Mário André Monteiro em 15/04/2022 22:33 - Atualizado há 4 anos

CBS / Reprodução

O atacante angolano M’Bala Nzola, de 25 anos de idade, protagonizou, nesta sexta-feira (15), um episódio bastante insólito durante partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Nzola estava no banco de reservas do Spezia no jogo diante da Inter de Milão e foi colocado em campo pelo treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta aos 15 minutos do segundo tempo, quando a Internazionale já vencia o duelo por 1×0.

Entretanto, alguns minutos depois, o árbitro Fabio Maresca percebeu que o atleta usava brinco e pediu para que retirasse fora das quatro linhas. Lembrando que, na regra do futebol, os jogadores não podem atuar usando acessórios, como brincos, pulseiras ou correntes.

O angolano deixou o gramado aos 20 minutos, tentou tirar o brinco e simplesmente não conseguiu, nem mesmo com ajuda de membros da comissão técnica do Spezia e outros atletas.

Irritado com a situação, o técnico Thiago Motta resolveu fazer uma nova substituição, tirando Nzola da partida aos 25 minutos da etapa final para entrada de Janis Antiste.

No final das contas, a Inter de Milão venceu o jogo fora de casa por 3×1, gols de Brozovic, Lautaro Martínez e Alexis Sanchéz. Maggiore descontou para o Spezia.

Nascido na cidade angolana de Buco-Zau, o atacante M’Bala Nzola foi revelado no futebol português, vestindo as cores do Académica. Ele está no Spezia desde 2020 e, antes, defendeu outros clubes da Europa, como Sertanense-POR, Virtus Francavilla-ITA, Carpi-ITA e Trapani-ITA.

Sair da versão mobile