O Vasco estreou na série B em casa e empatou contra a equipe do Vila Nova, no estádio de São Januário. Depois atuou fora de casa e novamente empatou, agora contra o CRB. Ambas partidas em 1 a 1. Bastante criticado desde o campeonato estadual, o treinador Zé Ricardo foi defendido hoje pelo atacante Raniel.
– Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai apoiar – disse Raniel em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (19).
O jogador que chegou nesta temporada vindo do Santos, fez os dois gols do Gigante da Colina até o momento na competição e também parabenizou os companheiros de equipe por ajudarem com os passes.
– Procuro deixar à parte esse lance individual. Graças a Deus estou conseguindo fazer os gols, mas muito pela qualidade do Nenê. Sempre conta o coletivo. Para mim tem sido um bom início de campeonato, mas só os gols não bastam. Sei que preciso me doar mais. Só assim vamos conseguir sair dessa situação. Da minha parte, acho que às vezes faço o movimento errado. Mas é todo um contexto do momento que estamos vivendo, pela eliminação do Carioca. Mas sei que vamos nos dar bem, o coletivo vai voltar a funcionar e vamos sair dessa – destacou Raniel.
O Vasco da Gama ocupa no momento a nono colocação da série B com dois pontos. O Bahia com duas vitórias nas primeiras rodadas lidera a competição. O próximo compromisso da equipe comandada por Zé Ricardo será na sexta-feira, 22, fora de casa, diante da Chapecoense. O time catarinense iniciou a série B empatando com o Ituano, fora de seus domínios e depois derrotou o Grêmio, na arena.
Raniel finalizou a coletiva falando sobre o duelo e a expectativa para o restante da competição.
Sabíamos que a Série B é muito competitiva. Difícil pra caramba. Mas somos o Vasco. Temos obrigação de vencer. Sabemos que são jogos difíceis. É o momento de falar pouco e trabalhar. Só em campo vamos reverter essa situação. Sei que o torcedor está chateado para caramba e está no direito dele. Deveríamos estar apresentando um melhor futebol, mas estamos trabalhando e não estamos de brincadeira. Temos uma baita oportunidade em Chapecó de buscar a vitória. Quem está no dia a dia pode falar melhor. Trabalhamos pra caramba, nos dedicamos. Nosso grupo é muito trabalhador. Por isso tenho certeza que vamos melhorar. Todo mundo está muito incomodado com a situação. E isso tem atrapalhado um pouco. Todos sabemos que a torcida está chateada. Acredito que quando conseguirmos uma vitória, as coisas vão melhorar, a torcida vai entender que estamos nos dedicando. Por isso tenho essa certeza que de que as coisas vão melhorar – finalizou o camisa 9 do Gigante da Colina.

