Home Futebol RB Leipzig vence Rangers no fim e abre vantagem na semifinal da Europa League

RB Leipzig vence Rangers no fim e abre vantagem na semifinal da Europa League

RB Leipzig conseguiu um importante gol na reta final do jogo para abrir vantagem no confronto diante do Rangers em busca da decisão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA EUROPA LEAGUE 2021/22 – SEMIFINAL (IDA)
RB LEIPZIG 1-0 RANGERS

Abrindo o confronto das semifinais da UEFA Europa League, o RB Leipzig venceu nesta quinta-feira (28) o Rangers por 1 a 0 em gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo de volta será realizado na Escócia na próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE

Apesar de maior ímpeto ofensivo do Leipzig durante todo o primeiro tempo de jogo, as duas equipes não conseguiram acertar chutes no alvo antes do intervalo em partida que estava decepcionado nas expectativas.

Laimer teve uma excelente chance logo no início da partida mas acabou tendo seu chute bloqueado. Do outro lado, a única chance real de gol do Rangers foi em cabeçada de Goldson por cima do gol.

PUBLICIDADE

Depois de duas finalizações do RB Leipzig logo no início da etapa complementar tivemos um Rangers assumiu o protagonismo trabalhando a bola com pouca velocidade e administrando o empate.

Mas o Leipzig novamente surgiu com perigo e perdeu grande chance aos 25′ com Nkunku percorrendo o campo entre dois marcadores para McGregor chutar e parar na intervenção fundamental de Barisic.

Nkunku criou mais uma jogada de perigo na reta final e deixou Adams na meia-lua em condições de finalizar de primeira mas McGregor espalmou com a ponta dos dedos e estava garantindo o empate.

Mas não teve jeito. Aos 40′, o RB Leipzig marcou o gol  da vitória. A cobrança de escanteio foi inicialmente cortada por Sakala na primeira trave, mas Angelino pegou a bola no campo ofensivo e percorreu até acertar um voleio e vencer McGregor num golaço para definir o jogo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNIC
RB LEIPZIG 1-0 RANGERS

Data: 28/04/2022, 16:00

Estádio: Red Bull Arena

PUBLICIDADE

Gols: 2T 40′ Angelino (RBL)

Substituições – Leipzig: André Silva (Szboszlai); Forsberg (Olmo); Poulsen (Nkunku); Mukiele (Henrichs)

Substituições – Rangers: Sakala (Wright); Sands (Jack); Arfield (Ayodele-Aribo)

RB Leipzig (3-4-2-1): Peter Gulacsi; Josko Gvardiol, Benjamin Henrichs, Marcel Halstenberg; Konrad Laimer, Tyler Adams, Lukas Klostermann, Angelino; Dani Olmo, Dominik Szoboszlai; Christopher Nkunku.

PUBLICIDADE

Rangers (4-2-3-1): Allan McGregor; James Tavernier, Connor Goldson, Calvin Bassey, Borna Barisic; Ryan Jack, John Lundstram; Joe Aribo, Glen Kamara, Ryan Kent; Scott Wright.