Home Futebol Real Madrid e Corinthians enviam mensagens de apoio a Freddy Rincón após grave acidente

Real Madrid e Corinthians enviam mensagens de apoio a Freddy Rincón após grave acidente

Ex-clubes publicaram seus recados e desejos de melhoras ao ídolo colombiano vítima de colisão no trânsito envolvendo um ônibus

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ídolo colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, recebeu mensagens de apoio do Real Madrid e do Corinthians, seus ex-clubes enquanto jogador. Ele se envolveu em um grave acidente de carro no bairro de San Fernando, em Cali, na noite de hoje (11), e precisou passar por uma cirurgia na cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxTEgwSmJsMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Timão se pronunciou pelas mídias sociais dizendo que “todas as orações estão voltadas” para o campeão do mundo de 2000. A imagem utilizada para ilustrar o recado é do ex-atleta beijando a taça conquistada em cima do Vasco na decisão do torneio disputado no Maracanã naquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid, clube que Rincón defendeu de 1995 a 1996, foi pelo mesmo caminho do Corinthians ao desejar uma pronta recuperação ao astro. “Toda nossa força e nosso amor para Freddy Rincón depois do acidente sofrido hoje”, escreveu o clube espanhol no Twitter.

Veja as publicações:

PUBLICIDADE

“Do Real Madrid, toda nossa força e nosso amor para Freddy Rincón depois do acidente sofrido hoje. Muito ânimo e nosso desejo de que supere rapidamente este momento difícil.”

Estado de Freddy Rincón é considerado crítico

O estado de saúde do ex-jogador é considerado crítico pelos médicos responsáveis. No início da tarde de hoje, o hospital Imbanaco Grupo Quirónsalud, de Cali, divulgou um comunicado confirmando a transferência de Rincón para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de submetê-lo a uma cirurgia na cabeça.

O colombiano teve um traumatismo craniano no momento do impacto com o ônibus. Ele estava no lado do passageiro quando o carro que o transportava ignorou o sinal vermelho e tentou avançar no cruzamento e foi atingido em cheio em seu lado direito.

Além dele, outras três pessoas teriam se ferido com o acidente. Ainda não há informações sobre a gravidade das lesões dessas pessoas.

Better Collective