Home Futebol Real Madrid vence Osasuna com dois pênaltis perdidos por Benzema

Real Madrid vence Osasuna com dois pênaltis perdidos por Benzema

Real Madrid teve um segundo tempo estranho com dois pênaltis perdidos por Benzema, mas superou o Osasuna e pode ser campeão amanhã

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
LA LIGA 2021/22 – 33ª RODADA
OSASUNA 1-3 REAL MADRID

No jogo mais movimentado da 33ª rodada de La Liga nesta quarta-feira (20), o Real Madrid venceu o Osasuna fora de casa por 3 a 1 e ficou muito próximo de confirmar o título antecipado. Agora, resta torcer para o Barcelona não vencer seus próximos jogos, sendo que o primeiro deles será amanhã (21) diante da Real Sociedad.

PUBLICIDADE

O placar foi movimentado logo cedo com Alaba marcando o primeiro do Real aos 12′ após cobrança de falta executada por Asensio, caindo na medida para Ceballos na segunda trave onde Benzema recebeu e deixou para Alaba, que chutou duas vezes para vencer o goleiro Herrera na segunda.

Mas a resposta do Osasuna foi imediata que Avilla desceu pelo campo onde achou Budimir totalmente livre na segunda trave, dando um tapa na bola com o gol vazio.

PUBLICIDADE

A sequência do primeiro tempo ficou marcada por um Real Madrid tentando pressionar e encontrando poucos espaços, mas o gol foi sair apenas aos 45′ com Camaginva dando um tapa na bola para Ceballos chutar e parar no goleiro Herrera, mas o goleiro novamente deu rebote e Asensio foi às redes.

Na etapa complementar, o Real teve chance de ouro logo aos 5′ depois que Rodrygo cortou para dentro e Avila derrubou o brasileiro. Só que o artilheiro Benzema acabou errando o alvo e chutou para o lado esquerdo onde o goleiro Herrera espalmou.

Poucos minutos depois, o Osasuna cedeu novo pênalti depois que Vidal derrubou novamente o brasileiro Rodrygo. Contudo, o roteiro foi repetido e Benzema acabou parando novamente em Herrera que fez uma defesa sensacional.

Porém, a sequência do segundo tempo ficou marcada por quatro chances de perigo do Real Madrid que definiu o placar no último lance, aos 51′, com Lucas Vázquez surgindo no cruzamento de Vinícius Júnior para cima de Vidal, mandando no fundo da rede.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
OSASUNA 1-3 REAL MADRID

Data: 20/04/2022, 16:30
Estádio: El Sadar

Gols: 1T 12′ Alaba (RMA); 1T 13′ Budimir (OSA); 1T 45′ Asensio (RMA); 2T 51′ L.Vázquez (RMA)

PUBLICIDADE

Substituições – Osasuna: M.Sánchez (R.García); Barja (Cote); Oier (J.Martínez); R.Torres (Brasanac); Barbero (Ávila)

Substituições – Real Madrid: Carvajal (Alaba); T.Kroos (D.Ceballos); Isco (Camavinga); V.Junior (Rodygo)

Osasuna (4-3-3):  Sergio Herrera; Cote, Nacho Vidal, Aridane Hernandez, David Garcia, Nacho Vidal; Javi Martinez, Jon Moncayola, Darko Brasanac; Chimy Avila, Ante Budimir, Ruben Garcia.

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, David Alaba, Nacho Fernandez; Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos; Marco Asensio, Karim Benzema, Rodrygo.

PUBLICIDADE