| ESTUDIANTES | 2-0 | RED BULL BRAGANTINO |
|---|
Em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Libertadores, o Estudiantes derrotou o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (26) por 2 a 0 no placar.
Cumprindo com as expectativas pré-jogo, o Estudiantes começou a partida de forma atuante ofensivamente com as linhas altas para pressionar as saídas adversárias dos comandados de Maurício Barbieri.
Os paulistanos sentiram a pressão e a equipe argentina teve chance de perigo logo aos 3′ com Del Prete desperdiçando enorme chance na pequena área, passando por toda a zaga do Bragantino.
Mas na sequência do primeiro tempo o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola, só que não conseguiu desenvolver a criação ofensiva no terço final e não criou nenhuma chance real de perigo.
Antes do intervalo, o Estudiantes voltou a ameaçar com Rogel acertando um chute na trave, mas não conseguiu movimentar o placar diante de mais de 30 mil pessoas.
O Bragantino voltou posicionado defensivamente, mas acabou sofrendo gol logo aos 8′ do segundo tempo. Em cobrança de escanteio na esquerda, Del Prete cabeceou na segunda trave e Rogel desviou para o gol.
As linhas de pressão foram mantidas pelos argentinos e o Bragantino tentou responder na mesma medida com ocupação no campo ofensivo. Só que Maurício Barbieri caiu na armadilha montada pelo Estudiantes e logo sofreu o segundo gol.
Em rápido lance de contragolpe, Manuel Castro deu um tapa sensacional na bola e se livrou de três marcadores para Boselli tocar de primeira e encobrir o goleiro Cleiton, num verdadeiro golaço argentino.
Maurício Barbieri optou por Lucas Evangelista e Carlos Eduardo para a sequência do segundo tempo, mas o jogo acabou ficando marcado por diversas faltas no meio-campo e pouca ofensividade do Red Bull Bragantino.
A equipe brasileira teve apenas aos 38′ sua melhor chance com Ytalo batendo falta colocada de fora da área e a bola passou muito perto do gol na última grande chance.

