| CEARÁ | 0-1 | RED BULL BRAGANTINO |
|---|
Com presença de público apenas mediana na Arena Castelão, o Ceará foi derrotado neste sábado (30) pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, equipe que assumiu a liderança provisória do Brasileirão 2022.
As duas equipes tentaram abrir rapidamente o placar nos primeiros dez minutos e o meio-campo inexistiu com chegadas fáceis no terço final devido à alta intensidade.
Sem gols logo no início, coube ao Ceará de Dorival Júnior adotar estratégia defensiva para entregar a posse de bola ao Red Bull Bragantino comandado por Maurício Barbieri.
Cada vez mais superior no campo, o Braga Bull abriu o placar aos 16′ com Hyoran cruzando na área para Ytalo pegar de primeira e bater colocado no canto.
Mesmo com o placar aberto, o Ceará foi sendo cada vez mais superado defensivamente e ofensivamente no restante do primeiro tempo e contou com a falta de pontaria do Red Bull para evitar mais gols.
No entanto, cenário da etapa complementar foi melhor e o jogo terminou com mais de 25 finalizações, apresentando um equilíbrio entre as chances criadas pelas duas equipes.
Erick abriu os trabalhos logo aos 2′ chutando cruzado e parando em Cleiton. Aos 4′, o VAR entrou em ação para possível falta de Ramon em Erick dentro da área, mas o jogo seguiu.
Mais agressivo, o Ceará conseguiu encaixar uma pressão em cima da equipe paulistana e quase empatou aos 21′ na cobrança de falta no canto de Victor Luis, exigindo boa defesa de Cleiton.
Em outra oportunidade da equipe cearense, Bruno Pacheco experimentou de fora da área e novamente parou no goleiro adversário.
Já na reta final, em grande chance, Helinho carregou a bola em velocidade e surgiu na área para finalizar mas João Ricardo fechou o ângulo e evitou uma enorme possibilidade de gol.
Nos acréscimos de sete minutos o Ceará teve o domínio da posse de bola e ainda contou com a expulsão do lateral Ramon, mas não conseguiu aproveitar e acabou sendo derrotado em casa.

