Home Futebol Reforço do Internacional chega lesionado e só deve estrear em um mês

Reforço do Internacional chega lesionado e só deve estrear em um mês

Problema físico da mais nova contratação do Colorado foi informado pelo Sivasspor, da Turquia, na nota oficial de despedida hoje (12)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O mais novo reforço do Internacional, Pedro Henrique, terá de ficar um tempo de molho para se recuperar de uma lesão na coxa. O problema físico foi informado pelo Sivasspor, seu ex-clube na Turquia, no comunicado de despedida ao atacante de 31 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBS00zWHFZaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No texto compartilhado por meio do seu Instagram, o clube também deu detalhes de como está o processo de recuperação do jogador e estipulou um prazo de retorno. Como não é uma lesão grave que irá demandar cuidados mais delicados por parte do departamento médico, o atleta pode perder até três semanas fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe turca explicou que o motivo pelo qual Pedro Henrique optou por voltar ao Brasil é de âmbito familiar. A liberação do atacante concedida pelo Sivasspor para negociar com o Internacional só aconteceu por conta deste cenário e, segundo a nota, eles “não queriam” vendê-lo neste momento.

Quem é Pedro Henrique, novo reforço do Internacional?

Pedro Henrique foi projetado pelo rival Grêmio e brilhou pelo Caxias no Campeonato Gaúcho em 2011 antes de começar a sua caminhada pelo futebol europeu. Seu primeiro desafio no Velho Continente foi no FC Zurich, da Suíça, onde foi artilheiro, e continuou sua trajetória por Rennes, PAOK, Qarabag, Astana e Kayserispor.

No Sivasspor desde 2021, o atacante entrou em campo em 30 partidas nesta temporada e foi o autor de oito gols, todos na Super Liga nacional. Nessa competição, inclusive, ele era tratado como titular pelo treinador Riza Calimbay , entrando nessas condições em 24 jogos dos 25 compromissos em que foi relacionado.

Títulos conquistados
1 Taça da Suíça – FC Zurich (2014)
2 Taças da Grécia – PAOK (2017 e 2019)
1 Campeonato do Cazaquistão – Astana (2017/2018)
1 Campeonato do Azerbaijão – Qarabag (2017/2018)
1 Campeonato da Grécia – PAOK (2019)

PUBLICIDADE
Better Collective