Home Futebol Reforços pedidos por Paulo Sousa, atitude de Gabigol, novidades no treino e mais: últimas do Flamengo

Reforços pedidos por Paulo Sousa, atitude de Gabigol, novidades no treino e mais: últimas do Flamengo

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas do rubro-negro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Nesta quarta (20), o Flamengo tem confronto contra o Palmeiras, em jogo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão, enquanto o embate não chega, confira todos os destaques da equipe na preparação para o duelo e as situações extra-campo e no mercado ocorridas no dia de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV nesta terça-feira (19), o VP de futebol Marcos Braz revelou que o técnico Paulo Sousa fez alguns pedidos à diretoria para a chegada de reforços, e disse que o clube segue no mercado, no entanto, os nomes não foram revelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualquer técnico sempre pede reforços. Não vou falar diretamente de posições porque bate de frente com jogadores que tenho hoje no elenco. Tem uns que ele expôs mais, e assim foram feitas. Não foi feito dentro da cronologia que talvez ele gostasse, mas foram feitas. O bom seria que todos os jogadores do elenco estivessem aqui no primeiro dia de trabalho, mas não foi possível”, disse Braz.

Ao ser questionado sobre o palpite para a partida, o comentarista Denílson prospectou um jogo franco, com empate de 2 a 2. Dos integrantes do programa, apenas Ulisses Costa cravou triunfo do Palmeiras no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Palmeiras vai usar a estratégia do reativo, do contra. Ter um pouco menos de posse de bola, e ser um pouco de velocidade na transição. “Empate de 2 a 2. Jogão. Jogaço”, afirmou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

No treinamento do Flamengo com a presença de torcedores nesta manhã no Ninho do Urubu, o atacante Gabigol brincou com alguns profissionais que acompanhavam a movimentação, chamando-os de “corneteiros”, em resposta a algumas críticas que tem recebido da imprensa e parte da torcida rubro-negra. No programa “Jogo Aberto” de hoje, a apresentadora Renata Fan falou sobre a atitude do camisa 9 e mandou um recado.

“Que coisa. Críticas assim vocês respondem jogando bola, fazendo gols, sendo protagonista. Não adianta, o Flamengo é um time que vai ser sempre cobrado pela qualidade que tem, e talvez o Gabigol seja o principal jogador mesmo dessa equipe, e acaba sentindo a pressão. Mas Gabigol, continua fazendo gols, atuando bem, que aí tá tudo certo e ninguém vai cobrar nada”, disse Renata Fan na atração esportiva desta terça-feira (19).

PUBLICIDADE

Na última movimentação no Ninho do Urubu antes do embate frente ao Palmeiras, o Flamengo contou com duas novidades entre os jogadores que treinaram. Dando espaço para os jovens da base, Paulo Sousa contou André e Daniel Cabral.

PUBLICIDADE

Além dos problemas com uma lesão que já o tirou de combate por grande tempo, o zagueiro Rodrigo Caio tem encontrado outra dificuldade para voltar a atuar. De acordo com a setorista Raissa Simplicio, o defensor teria ficado ‘8 kg abaixo do considerado normal’, após a cirurgia e complicações no procedimento, situação esta o que o impede de voltar ao time.

Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, o ex-jogador Luizão não poupou críticas ao atacante Pedro. Segundo o pentacampeão, ele no lugar do jogador rubro-negro já teria abandonado o clube da Gávea, e minimizou o talento do mesmo.

PUBLICIDADE

“Meia-boca! Jogou aonde? Só jogou no Fluminense, e agora quer ficar lá no banco do Flamengo. Eu queria jogar. Eu teria saído. Pra mim, é um fraco. Minha opinião […]  Você viu o Pedro jogar quanto tempo? Há quanto tempo que ele não joga bem? Um ano que ele não joga! Tem que jogar!”, disparou Luizão.

Better Collective