Home Futebol Relação com Renato e Maicon, futuro no futebol e Mano Menezes: o que disse D’Alessandro em nova entrevista

Relação com Renato e Maicon, futuro no futebol e Mano Menezes: o que disse D’Alessandro em nova entrevista

Meia Andrés D’Alessandro participou de entrevista no programa Bem, Amigos!, do SporTV

Por Eduardo Caspary em 26/04/2022 16:05 - Atualizado há 4 anos

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Convidado de Galvão Bueno e demais jornalistas para o programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira, o ex-meia Andrés D’Alessandro repassou momentos marcantes da carreira como os vários Gre-Nais disputados. Sobre o tema, garantiu ter boa relação com Renato Portaluppi, treinador por muitos anos do Grêmio.

D’Alessandro também lembrou da vez que Renato orientou Maicon a provocá-lo durante o sorteio de cara ou coroa antes de um Gre-Nal no Beira-Rio pelo Gauchão de 2018, em fato que até hoje é muito lembrado no Rio Grande do Sul:

“A gente jogava o clássico e no meio do jogo eu olhava pro Renato, ria e a gente conversava depois do jogo. Muitas vezes a câmera não pegava. No cara ou coroa, eu estava no Beira-Rio, na minha casa e vou deixar alguém falar com o juiz? Nem lembro o que respondi”, comentou o gringo.

D’Alessandro, nesta mesma entrevista, falou de dois outros temas que são do interesse do torcedor colorado: a chegada do técnico Mano Menezes e o seu futuro no futebol em outro cargo fora das quatro linhas:

“Eu preciso do futebol, a minha vida precisa, não como atleta, mas alguma coisa vou fazer, ainda não está definido. Não tenho pressa para me encaixar em algo, técnico ou em algum cargo de gestão. Gosto muito de poder passar a vivência, a experiência de vestiário, poder transmitir alguma coisa que a gente aprendeu para os jogadores mais jovens”, disse, para depois falar de Mano Menezes, novo comandante colorado:

“Pra mim o importante é a capacidade, seja brasileiro, argentino ou uruguaio. Tem que valorizar o mercado interno, tem treinador brasileiro muito bom. É importante o trabalho a longo prazo. O Mano é um treinador muito experiente. Mudou algumas coisas, mas manteve uma base, não chegou mudando tudo”, concluiu.

Sair da versão mobile